Sem categoria

Vereadores reconhecem bom trabalho de Águeda Muniz

Arquiteta e urbanista, Águeda Muniz foi estrela de primeira grandeza durante os oito anos de mandato do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT). À frente da Secretaria Municipal do Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), implantou projetos como o revolucionário Fortaleza Online, que facilitou a prestação de serviço ao cidadão, incluindo a desburocratização do serviço de concessão de alvarás.

Até o fim de sua gestão, a plataforma emitiu mais de 733 mil documentos entre licenças, autorizações, alvarás e isenções, facilitando a vida de quem quer construir ou regularizar um negócio na cidade. Findo o mandato de Roberto Cláudio, ela voltou à iniciativa privada e é, desde maio, diretora Executiva da C. Rolim Engenharia. Em reconhecimento pelo bom trabalho na Seuma, Águeda receberá, nesta terça-feira, 9, a Medalha Boticário Ferreira, em sessão solene às 19 horas, no Plenário Fausto Arruda da Câmara Municipal de Fortaleza.

A outorga da Medalha Boticário Ferreira para Águeda Muniz atende a requerimento de autoria do vereador John Monteiro, por iniciativa do vereador Michel Lins, tendo sida aprovada e subscrita pelo presidente da Câmara, Antônio Henrique (PDT), e por grande parte dos membros do Legislativo municipal.

Defesa do Ceará
Prefeitos de municípios cearenses incluídos na área de litígio com o Piauí se reúnem nesta terça-feira, 9, às 14 horas, na Assembleia Legislativa, com integrantes do Comitê de Estudos de Limites e Divisas Territoriais do Ceará. Perícia solicitada pela ministra Carmen Lúcia (STF) ao Exército, para acabar uma pendenga que vem desde os tempos imperiais, determinou perda de área considerável do território cearense para o estado vizinho. “Achamos que o que deve prevalecer é o sentimento de pertencimento e as relações sociais, econômicas, afetivas, culturais e políticas construídas em todos esses anos. Somos todos cearenses”, diz o deputado estadual Acrísio Sena (PT), um dos articuladores do evento e que acompanha a questão desde 2019.

Somos um
Começa nesta terça-feira, 9, o Conexões de Impacto, um intercâmbio de ideias entre diversos setores da sociedade que podem realizar ações capazes de melhorar a vida dos mais necessitados. Iniciativa do projeto Somos Um, dirigido a quem deseja empreender ou já é investidor e quer repensar a empresa para um modelo de negócio capaz de estimular a redução da desigualdade e outros problemas sociais. O evento é on-line e será transmitido pelo canal do YouTube da Somos Um, entre 14 e 18 horas. Coordenação de Bia Fiúza.

Imortalizada
A atriz Fernanda Montenegro é a nona mulher eleita para a Academia Brasileira de Letras (ABL) ao longo dos 124 anos da instituição – a primeira foi a cearense Raquel de Queiroz. A mais nova imortal foi candidata única e recebeu 32 votos. Aos 92 anos, Fernanda assumirá a cadeira 17, aberta com a morte do diplomata Affonso Arinos de Melo Franco (1930-2020). Os ocupantes anteriores da cadeira foram o escritor Sílvio Romero, o poeta Osório Duque-Estrada, o antropólogo Roquette-Pinto, o crítico literário Álvaro Lins e o filólogo Antônio Houaiss.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS