Sem categoria

Vale tudo

Menos de 24 horas depois de vencer o Grêmio por 1×0, na última quarta-feira, 13, no Castelão, e garantir o 3º lugar na Série A do Campeonato Brasileiro, o elenco do Fortaleza já estava embarcando para São Paulo, de onde se desloca, tarde desta sexta-feira, 15, para Chapecó, interior de Santa Catarina, para enfrentar a Chapecoense, jogo que acontece na noite deste sábado, 16.

É a maratona de jogos do Brasileirão, que não dá descanso para ninguém. Ainda mais para quem, paralelamente, ainda ataca em outra frente. Na próxima quarta-feira, 20, o Leão enfrenta o Atlético Mineiro em Belo Horizonte, jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. Se passar pelo Galo, o tricolor cearense irá disputar um título inédito.

Por isso, a diretoria não poupará esforços nem dinheiro. Fretou um jato para levar a delegação direto de Chapecó para BH, neste domingo, 17. Tudo para que os jogadores tenham tempo de descansar e se preparar melhor para o jogão. O grau de dificuldade é imenso. O Atlético é o líder disparado do Brasileirão e tem o elenco mais caro do País. Mas não é imbatível: o próprio Fortaleza o derrotou no Mineirão, logo na estreia do campeonato.

A ideia é tentar repetir o feito e construir uma vantagem para o jogo de volta, no Castelão. Certíssima, portanto, a diretoria tricolor. Além da satisfação do torcedor, há muita grana em jogo. Se passar para a final da Copa do Brasil, o Fortaleza já garante R$ 23 milhões de premiação. Se for campeão, ganha o dobro. Vale ou não vale o investimento?

Get out, Brazil!
Com Donald Trump alijado da Casa Branca, o prestígio do governo brasileiro nos Estados Unidos definha. Mais de 60 deputados democratas do Congresso americano enviaram carta ao presidente Joe Biden manifestando “profunda preocupação com a busca do presidente Jair Bolsonaro por políticas no Brasil que ameaçam o regime democrático, os direitos humanos, a saúde pública e o meio ambiente”. Os democratas querem o fim do status de aliado preferencial extra-Otan, concedido por Trump em 2019 e que dá ao Brasil a possibilidade de obter equipamentos militares americanos de segunda mão por preços mais baixos.

Pôr do sol cor de rosa
O Projeto Pôr do Sol Fortaleza deste domingo se engaja à campanha Outubro Rosa. As cantoras Karla Tomé, Bárbara Sena e Alline Allmeida se apresentarão com o pianista Felipe Adjafre – atração fixa do projeto. Também serão divulgadas informações sobre a importância da prevenção ao câncer de mama. Ainda no formato itinerante, o caminhão com os músicos percorrerá a Beira Mar a partir das 17h. As apresentações poderão ser acompanhadas pelo Instagram, nos perfis @secretariadoturismodefortaleza ou @felipeadjafre. Quem preferir pode acompanhar pelo Youtube, no canal de Felipe Adjafre.

Modernidade para o Interior
Em Fortaleza, advogados e advogadas da capital contam com o “Meu Escritório Caace”, sala de coworking criada para dar suporte às atividades dos profissionais com modernas instalações. Para o idealizador do projeto e atual presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (Caace), Sávio Aguiar, a instalação de novos equipamentos como este nas subsecções da OAB-CE é imprescindível para dar mais apoio à advocacia cearense. Candidato à Presidência da Ordem, Aguiar diz que quer elevar o padrão de qualidade estrutural à disposição da advocacia
em todo Estado.

“Quem começa um caminho pelo fim, perde a glória do aplauso na chegada!”

SIMONE, cantora brasileira, na canção Migalhas, composição de Erasmo Carlos

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS