Sem categoria

Vacinação premiada

O chamado passaporte sanitário, cuja criação foi aprovada pelo Senado e aguarda análise da Câmara dos Deputados, certamente será vetado pelo presidente Jair Bolsonaro. Pelo menos foi o que ele prometeu no início de junho passado. O passaporte seria um salvo contudo para que brasileiros já vacinados contra a covid (dosagem completa) tenham acesso a eventos em locais públicos – shows, teatros, congressos, etc.

O veto seria coerente com a posição do presidente, que é contra a obrigatoriedade da vacina. De qualquer forma, a ideia, cujo objetivo principal é incentivar a vacinação e, consequentemente, imunizar o maior número de brasileiros possíveis contra a covid no médio prazo, vem sendo posta em prática de outras formas. Aqui mesmo, no Ceará, há empresas adiantando o 13º salário dos colaboradores que apresentarem os comprovantes de vacinação. Metade na 1ª dose e a outra metade na 2ª.

Outra boa ideia foi a do empresário Henry Pinheiro, proprietário do Bar e Restaurante “Seu Zé Bodega”, donos de uma das melhores cozinhas de Fortaleza. Ele acaba de lançar o desconto para o cliente que apresentar o cartão de vacinação contra a Covid-19. O anúncio viralizou nas redes sociais e não tenho dúvidas de que vai incentivar outras iniciativas do gênero.

Comunicar é preciso
Enquanto não volta de vez para Fortaleza, após temporada de estudos em São Paulo, o ex-prefeito Roberto Claudio intensifica a presença no mundo digital para se manter vivo no debate político. Já há alguns meses RC escrevendo artigos para em veículos de comunicação de âmbito nacional, RC agora estabeleceu as quartas-feiras – sempre às 19hs, nas redes sociais dele – para encontros online para tratar de temas ligados à realidade política, social e econômica do Brasil. O encontro inaugural foi com o escritor e comunicólogo Renato Meirelles, fundador do Instituto de Pesquisa Locomotiva e do Data Favela. Roberto Claudio deverá ser o candidato do PDT à sucessão do governador Camilo Santana, em 2022.

Novos nomes
A direita conservadora brasileira vem se organizando para ampliar espaços no Ceará, algo que começou com a reeleição da vereadora Priscila Costa e a chegada do jovem Carmelo Neto, de apenas 18 anos, à Câmara de Fortaleza. A própria Priscila poderá disputar vaga na Câmara Federal, em 2022. Há também nomes cotados entre membros do governo Bolsonaro, como a médica Mayra Pinheiro (Ministério da Saúde), Cel. Aginaldo Oliveira (Força Nacional de Segurança) e Lucas Fiúza (Ministério do Turismo). Os três com trânsito livre no bolsonarismo.

Postura de líder
Na agenda interiorana para lançar o Pacto Contra o Coronavírus no Ceará, o presidente da Assembleia Legislativa Evandro Leitão (PDT) tem exercido toda a sua habilidade ao transitar sem problemas em localidades onde forças políticas, antagônicas entre si, convivem debaixo do mesmo guarda-chuva governista. Em Tauá, por exemplo, Evandro prestigiou o deputado Audic Mota (PSB), que lá comanda uma estação de TV, sem deixar de ir ter, também, com a prefeita Patrícia Aguiar e do ex-vice-governador Domingos Aguiar, prócer do PSD-CE.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS