Sem categoria

Simpex/Dasart preparam oito lançamentos e entrega do Terrazo Gran Shopping

com a apresentação de Bruno Oliveira Maggi, advogado e sócio fundador do BM Advogados, especializado em direito concorrenciais e danos civis. A mediação ficará por conta de Marcos Soares, presidente do CIC

Coluna Adriano Nogueira
adriano@ootimista.com.br

Os bons resultados registrados em 2020 criaram um “problema” para o grupo Simpex/Dasart: o estoque de imóveis novos foi quase a zero, afirma o diretor-presidente, Vitor Frota. “O nosso desafio é esse, o nosso estoque nunca esteve tão baixo, fizemos o melhor ano da história da empresa no ano passado”, comemora.

De acordo com Frota, além de adiantar as obras do Terrazo Grand Shopping, que está sendo construído no Eusébio, em parceria com a Normatel Engenharia e a FCG Participações, há no momento oito projetos de condomínios residenciais sendo elaborados. Os projetos estão em diferentes fases – alguns estão em elaboração e outros já estão em processo de liberação das licenças – e devem ser lançados ao longo de 2021.

“Temos dois lançamentos para sair na Aldeota, um na Carolina Sucupira, de alto padrão (a dois quarteirões do recém entregue Jazz) e outro compacto; um de segunda residência, em Flecheiras, e mais dois empreendimentos econômicos”, contabiliza, guardando segredo sobre os outros três.

O empresário adianta que o empreendimento compacto será premium e terá uma série de inovações e itens de comodidade.

Terrazo Grand Shopping
Vitor Frota também afirmou que entre um e dois meses espera fechar as primeiras âncoras do Terrazo Grand Shopping. “O shopping do Eusébio está a todo vapor, o nosso desafio é fazer uma obra rápida, porque a gente quer abrir as portas no segundo semestre do próximo ano. A gente só jogou mais pra frente o tempo que não pudemos trabalhar por conta da pandemia. É uma obra grande, estamos com uma pressão grande por insumos, mas tudo indica que vai dar certo”, relata.

Lide abre programação de 2021
O Lide Ceará vai abrir sua agenda de encontros neste ano debatendo os efeitos da pandemia de covid-19 para a economia neste ano, com o tema “Ciência e Economia – Uma Análise dos Cenários para 2021”. Os especialistas convidados para o debate, que ocorrerá na próxima segunda-feira, 8, às 20 horas, com transmissão ao vivo, serão a Dra. Margareth Dalcolmo, uma das principais pneumologistas do Brasil e atualmente pesquisadora da Fiocruz; e o economista Marcos Mendes, doutor em Economia, pesquisador associado em políticas públicas no INSPER, além de ex-funcionário de carreira do Banco Central e ex-assessor especial do Ministério da Fazenda entre 2016 e 2018.

Novo prazo
O Banco do Nordeste prorrogou, para 30 de junho, o prazo para que micros, pequenas e médias empresas não rurais renegociem operações de crédito. Podem solicitar o benefício empresas que tenham contratado operações de crédito até 7 de abril de 2020 e que estão entre os setores mais impactados pela pandemia da covid-19.

Jeff Bezos
Uma das pessoas mais ricas do mundo, Jeff Bezos anunciou que vai deixar no terceiro trimestre o cargo de CEO da Amazon, companhia fundada por ele em 1994. Bezos vai ocupar a presidência do conselho da companhia e espera poder se dedicar mais a “novos produtos e novas iniciativas”. Andy Jessy, na Amazon desde 1997, será o novo CEO.

Ceará teve 62,5 mil inscrições estaduais em 2020
Em 2020, foram liberados 62,5 mil pedidos de inscrição estadual para empresas pela Secretaria da Fazenda, dos quais 58 mil foram autorizados em até 72 horas. “A inscrição estadual virtual foi um golaço. Veio para facilitar a vida dos contribuintes. Hoje, o Ceará é o segundo estado mais ágil na concessão da inscrição estadual”, ressaltou a titular da pasta, Fernanda Pacobahyba. A secretária promete lançar em breve o Programa CNPJ Único, em parceria com a Receita Federal.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS