Sem categoria

Rally dos Sertões vai desbravar o Nordeste

Tem em cearense prometendo brilhar no Rally dos Sertões 2021. André Bezerra, atual campeão brasileiro de Rally Cross Country, na categoria Moto Brasil, vai representar o Ceará na busca do primeiro lugar na categoria Over45. A maior prova off road das Américas será disputada entre os dias 12 e 22 deste mês, com percurso 100% nordestino. 3.548km de trilhas que cortam o litoral e o sertão de sete estados: Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte. E é aí que entra a vantagem do piloto cearense, que aposta na familiaridade do roteiro para se destacar entre os demais competidores.

“Embora o percurso seja mais longo e intenso, com 9 dias de prova, o fator clima não deixa de ser uma vantagem para os competidores nordestinos, já que estamos acostumados com altas temperaturas, diferente dos pilotos do sul e sudeste”, acredita André. Assim como em 2020, a organização do Sertões manterá os protocolos de segurança contra a covid-19. A principal diferença, este ano, será a presença do público. O evento será em formato semi-bolha, garantindo o acesso controlado do público local. A largada será na paradisíaca praia de Pipa, em comemoração aos 520 anos do Rio Grande do Norte; e a chegada em grande estilo na Praia dos Carneiros, em Pernambuco. Vai ser show!

Pauta cheia
Após duas semanas de recesso, os parlamentares voltam hoje ao trabalho no Congresso. No Senado, holofotes voltados para a CPI da Covid, que apura irregularidades nas ações do governo federal no combate à pandemia. Já o plenário da Câmara tem na pauta, entre outras matérias, o PL 591/2021, que abre caminho para a privatização dos Correios. PL relatado pelo deputado Gil Cutrim (Republicanos-MA), que já sinalizou ser favorável à privatização. O texto tramita em regime de urgência. A pauta desta semana inclui também a análise de medida provisórias, como a que institui o Novo Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda e dispõe sobre medidas de combate aos efeitos da pandemia.

Eleições suplementares
Se a Justiça condenou, o povo absolveu. Antonio Góis, que venceu a eleição em Pedra Branca, em 2020, mas foi impedido de assumir pelo TSE, elegeu prefeito seu filho Mateus, na eleição suplementar realizada no último domingo, 1. Em Missão Velha, na disputa entre Ciro Gomes e Lula, melhor para o presidenciável pedetista. Doutor Lorim, apoiado pelos irmãos FGs obteve 52,84% dos votos válidos. Fitinha (PT), que teve até vídeo de apoio de Lula teve 47,16% dos votos válidos. Mateus e Lorim também tiveram apoio do PSD de Domingos Filho.

Julgamento
Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE) marcou para esta quinta-feira (5) o julgamento em 2ª instância da cassação do prefeito de Juazeiro do Norte, Gledson Bezerra (Podemos), acusado de propaganda irregular na véspera da eleição – arremesso de santinhos de um helicóptero, sem que a ação constasse na prestação de contas do então candidato. A relatora do processo é a juíz. Kamile Castro. Nos bastidores comenta-se que há maioria no TRE pela manutenção da cassação. Nesse caso, Gledson pode recorrer ao TSE sem deixar o cargo.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS