Sem categoria

Não há como fugir da realidade dos novos tempos

É clara a relevância que a agenda ESG (sigla em inglês para políticas ambientais, sociais e de governança) vem recebendo. Pesquisa da Fundação Dom Cabral em parceria com a XP corretora apontou que não apenas os stakeholders, mas o próprio mercado financeiro influencia e pressiona o ambiente corporativo a buscar melhorias alinhadas com esse propósito. 86% dos entrevistados afirmaram que as organizações que não adotarem uma gestão alinhada ao ESG sofrerão impactos negativos no futuro.

Para o especialista em ESG, compliance e integridade Luiz Fernando Lucas, autor do livro ‘A Era da Integridade – Homo Conscious – A Próxima Evolução’ (Editora Gente), três pontos podem fazer as organizações reagirem a essas mudanças tão necessárias: “No ideário, a agenda não deveria ser construída sobre um movimento reativo ou por pressão, mas sim pela consciência do impacto e da importância dessas ações na construção de um futuro melhor. Mas, se não for por consciência, ainda pode ser por inteligência, pois uma empresa verdadeiramente ESG consegue atrair mais investidores, manter melhores talentos e conquistar mais oportunidades de negócios com esse público cada vez mais exigente Afinal, esse é apenas o início dessa nova era no mundo dos negócios e aparentemente veio para ficar”, avalia.

Pelo Interior
Os pré-candidatos mais badalados à sucessão de Camilo Santana seguem pelo interior, conversando com lideranças e tentando conquistar a confiança de Sua Excelência, o Eleitor. Capitão Wagner (Pros), está no Cariri, onde tem agenda até sexta-feira por vários municípios da região. Wagner, aliás, tem intensificado suas idas ao Cariri. É justamente nos redutos de Camilo Santana que ele espera impulsionar sua candidatura. Roberto Claudio (PDT) não fica atrás. Através do projeto ‘Diálogos’, tem levado suas ideias aos interioranos, tendo sua bem avaliada gestão em Fortaleza como vitrine. RC estudou cada região e agrega soluções alinhadas ao projeto político e administrativo em andamento no Ceará.

Habilitação e emprego
O governador do Ceará, Camilo Santana, apresentou a retomada do programa CNH Popular, ofertando 25 mil habilitações para a população do Ceará até 2022. A iniciativa proporciona o acesso gratuito à primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias A (moto) ou B (automóvel) e é uma das maiores do país no segmento. Segundo o governador, é mais um compromisso cumprido de garantir um trânsito mais seguro e a geração de oportunidades produtivas para a população. “Ajuda a muitos a conseguir um trabalho, de se tornarem entregadores, enfim, abrem novas oportunidades”, exemplificou Camilo.

Expolog vem aí
Empresários e empreendedores do setor logístico do Norte e Nordeste estarão reunidos, nos dias 24 e 25 de novembro, durante a Expolog – Feira Internacional de Logística e o Seminário Internacional de Logística. A feira, que este ano completa 16 edições, acontecerá de forma híbrida (presencial e online), com seminários transmitidos virtualmente e com a feira ocorrendo online. As inscrições para participar são gratuitas e já estão abertas. Basta acessar o site www.feiraexpolog.com.br . O evento é uma realização do Setcarce, Câmara Brasil Portugal no Ceará, Prática Eventos e do Instituto Future.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS