Sem categoria

MDB veta filiados no governo

Qualquer emedebista que aceitar convite para ingressar no ministério de Jair Bolsonaro será convidado a se retirar do partido. Essa é a posição oficial do MDB, anunciada ontem (26) pelo Twitter. Mensagem motivada por matéria do colunista de O Globo, Lauro Jardim. O jornalista afirmou que havia articulações em torno do nome do senador Eduardo gomes (TO), que estaria cotado para assumir a coordenação política do governo no Congresso.

Nesse caso, a atual comandante da Secretaria de Governo, deputada Flávia Arruda, iria para uma outra pasta. Curioso é que a nota do MDB não coloca nenhum empecilho para que o senador Eduardo Gomes continue na liderança do Governo no Congresso Nacional, assim como não faz referência ao posicionamento dos parlamentares em plenário. Segundo dados do Radar do Congresso, ferramenta do site Congresso em Foco que mapeia e analisa as votações do Congresso Nacional, a fidelidade ao governo Bolsonaro chega a casa dos 91% das votações nas duas casas – 735 na Câmara e 219 no Senado. E esse quadro dificilmente mudará.

Produtividade
Terceira secretária da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Ceará, a deputada Érika Amorim (PSD) já contabiliza 10 Projetos de Leis sancionados pelo governador Camilo Santana. O mais recente, publicado no Diário Oficial do Estado no dia 24 de junho, inclui no Calendário Oficial de Eventos do Ceará o espetáculo da Paixão de Cristo da Paróquia de São Geraldo Majella, em Caucaia. Dentre as leis sancionadas, Érika Amorim destaca a mensagem que garante a prioridade de atendimento às mulheres vítimas de violência nas unidades de saúde da rede pública e privada do estado, tema bastante em destaque atualmente. A deputada é procuradora adjunta da Procuradoria Especial da Mulher.

Homenagem
As Olimpíadas de Tóquio tiveram início na última quarta-feira (21) e potencializam o cenário esportivo mundial, com representantes de todas as modalidades e países. Buscando trazer protagonismo e destaque para os atletas brasileiros, o Deputado Federal Eduardo Bismarck (PDT-CE) apresentou o Projeto de Lei 2413/2021, que confere a nadadora Maria Lenk, considerada a principal nadadora brasileira em todos os tempos, a designação de patronesse do esporte brasileiro. “Os feitos de Maria Lenk sem sombra de dúvida a transformaram em um ícone, a ser respeitado, admirado, venerado e seguido”, justifica Bismarck.

Ele voltou
Embora os bastidores fervilhem em especulações, Roberto Claudio dificilmente deixará de ser o candidato do PDT para a sucessão de Camilo Santana. Além de bem avaliado nas pesquisas pelos oito anos como prefeito de Fortaleza, RC tem a preferência das principais lideranças governistas, especialmente dos irmãos Ciro e Cid Gomes. Roberto Claudio já está na cidade, depois de concluir curso de especialização em gestão pública em São Paulo. E, embora bastante solicitado para eventos sociais, arregaça as mangas e cai em campo para estruturar a pré-campanha. Afinal, 2022 está bem ali…

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS