Sem categoria

Ciro: quero ser a primeira via!

Empenhado em se mostrar confiável para a parte da elite empresarial que o vê apenas como um político temperamental e destemperado, Ciro Gomes gastou quase três horas de seu domingo, 12, em bate-papo com grandes empresários, como Jorge Gerdal; ex-ministro do STF, Ayres de Brito; o ex-ministro de Jair Bolsonaro, General Santos Cruz, entre outras personalidades, em live do grupo Parlatório, cujos membros se mostram bastante preocupados com a polarização política e a possibilidade de mais uma eleição presidencial restrita ao confronto Bolsonaro X PT. O Parlatório tem buscado ouvir os pré-candidatos da tal “terceira via” capaz de livrar o País dessa dicotomia.

Ciro aproveitou bem o espaço concedido. Respondeu com segurança e ponderação as questões colocadas e apresentou, didaticamente, suas soluções para os graves problemas nacionais, sobretudo os sociais e econômicos. E foi peremptório ao rejeitar a condição de “terceira via”, para ele uma expressão preguiçosa adotada pela imprensa, que desqualifica a candidatura. “Quem quer ganhar eleição tem que querer ser é a primeira via, e é para isso que eu trabalho”, explicou o pedetista.

Fortaleza dos jovens
“Fortaleza é a grande capital do Nordeste que mais vacina, vamos vacinar agora quem tem 12 anos”. A promessa é do prefeito José Sarto, anunciada na solenidade de assinatura da ordem de serviço para implantação do Juventude Digital, programa que tem como objetivo transformar Fortaleza em líder na economia digital do País, com foco na inclusão digital e na geração de emprego e renda. A prefeitura quer abrir 4.000 vagas para capacitação gratuita somente este ano e 12.500 por ano a partir de 2022. O Juventude Digital é uma promessa de campanha que deve gerar 20 mil empregos entre jovens.

Antidroga
Cinemas no Ceará terão que exibir, antes das sessões, vídeos educativos de conscientização, prevenção e combate às drogas, que esclareçam sobre as consequências do uso de substâncias ilícitas e do abuso de lícitas. É o que diz lei aprovada pela Assembleia Legislativa – projeto de autoria do deputado Audic Mota (PSB) – e sancionada pelo governador Camilo Santana (PT). Os vídeos deverão ser produzidos pelas empresas administradoras de cinemas e os custos serão cobertos pelo Fundo Nacional Antidrogas (Funad).

Solidariedade
A comoção causada pela doença da jornalista Marina Alves, repórter da TV Verdes Mares que precisa de um transplante de medula óssea para sobreviver a um linfoma, é uma oportunidade para chamar a atenção da sociedade para a realidade de milhares de pessoas que estão à espera de um doador compatível. E é tão simples doar. Basta ir em laboratórios como o Hemoce ou no Fujisan, onde será colhida uma pequena amostra para testar a compatibilidade. O transplante em si também é bastante simples e não deixa nenhuma sequela  para o doador.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS