Jornal Impresso

Quarentena afetou mercado de trabalho para mulheres, sobretudo as mães

helaineoliveira@ootimista.com.br

O aumento de casos de coronavírus no Brasil afetou fortemente o mercado de trabalho e provocou o fechamento de diversas atividades econômicas no país.
Além disso, dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), demonstram que 7.916.639 pessoas foram demitidas desde que a pandemia começou.
Segundo pesquisa realizada pela empresa Famivita, 35% das brasileiras perderam seus empregos durante a pandemia, incluindo as trabalhadoras informais. Para referência, antes da pandemia, pelo menos 53% das entrevistadas tinham um trabalho.
Foi identificado também que 47% das brasileiras também perderam renda, de forma direta ou indireta, desde que a quarentena começou.
As mães com filhos pequenos são as que mais estão sentindo os impactos com a perda de seus empregos, sendo que 39% delas estão desempregadas e 52% perderam renda.
Da mesma forma, as grávidas estão sofrendo com a crise, e 34% delas perderam seus empregos, desde que a pandemia começou.

Nupê Café comemora um ano

O Nupê Café, que é comandado pelas maranhenses Beatrice Marques e Laura Barbosa, comemora, no mês de agosto, um ano de funcionamento em Fortaleza. Para celebrar a data, o espaço anuncia novidades como o “Nupê Nordestina”, em que os clientes têm acesso a produtos exclusivos da marca. Capuccino, pimenta, granola e azeite são as iguarias disponíveis, tanto no café quanto para delivery. Outros lançamentos estão previstos para celebrar a data.

Mesa farta

O Programa Mesa Brasil Sesc vai distribuir 8 mil cestas básicas nas cidades de Fortaleza, Sobral, Iguatu e Juazeiro do Norte. Os alimentos foram uma doação da Global Foodbanking Network (GFN), parceira internacional do Mesa Brasil Sesc, feita aos estados mais afetados pela covid-19. A distribuição iniciou na terça (11) em Fortaleza e segue para as cidades do Interior. A ação tem o objetivo de diminuir os impactos sociais provocados pelo novo Coronavírus. Cerca de 45 mil pessoas devem ser beneficiadas.

Parceria forte
A Mallory irá atuar no apoio ao retorno das atividades da Escola de Dança e Integração Social para Criança e Adolescente – Edisca, parceira cearense da marca. As ações da Mallory junto à Edisca vão desde o fornecimento de materiais de apoio, como garrafas de água personalizadas aos alunos do projeto, até mentoria,

Facilidade
A Ancar Ivanhoe fechou parceria com a Onyo, especializada em operações digitais de food service, e implementou o FoodStop. O primeiro shopping a aderir à solução no Ceará é o North Shopping Jóquei a partir de hoje (14). O aplicativo do empreendimento ganha um cardápio digital e os clientes poderão escolher como e quando querem receber suas refeições.

O Boticário cria Boti Truck

O Boticário colocou nas ruas um novo formato de operação varejista. Com grande parte das lojas físicas com horários reduzidos, além de abrir novos canais de venda digital – e-commerce, aplicativos para Android e iOS, vendas pelo whatsapp e a rede de revendedoras – a marca investiu na experiência da compra presencial na modalidade itinerante. Inspirado no conceito de food truck, o Boti Truck levou o portfólio básico da marca para pontos estratégicos no município de Quixadá. O veículo segue para Piripiri, no Piauí, na próxima segunda (17). Até o domingo (16), o Boti Truck estará na Praça do Leão (rua Pascoal Crispim, 2614), em Quixadá, nos horários de 10h às 17 horas.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS