Economia

Mallory lançará linha de ventiladores 15 pás em setembro e atualiza linha Ozonic

Projetando vender 100 mil unidades até o fim do ano, a Mallory atualizou a linha de ventiladores Ozonic, que possui gerador exclusivo de ozônio com sistema que libera moléculas que auxiliam na eliminação de microrganismos nocivos, como fungos e bactérias. De acordo com Annette de Castro, CEO da Mallory, o produto foi atualizado e relançado “devido a maior conscientização da necessidade de assegurar um ambiente mais seguro, eliminando bacterias e impurezas”, advinda da covid-19. “A pandemia criou uma demanda que já estava existente em outros paises de aparelhos de purificação de ar, descontaminação, ozônio, etc., e basicamente apressou o desenvolvimento dos mesmos para o mercado nacional”, analisa. Annette também adiantou que em setembro, a empresa, que produz várias linhas de eletroportáteis em Maranguape, lançará também um ventilador de 15 pás.

Sobre a entrada no mercado de equipamentos hospitalares, com respiradores mecânicos desenvolvidos em parceria com o Senai, Annette afirma que os modelos estão em fase de desenvolvimento do protótipo e, caso seja aprovado nas etapas nas etapas de “viabilidade financeira para avaliar investimentos e prazos de entrega”, o lançamento será “somente em 2021, após estudos de viabilidade”. “Várias industrias estão analisando o ramo de instrumentos e equipamentos hospitalares após ser visto quanta dependência o mundo tem de um único fornecedor, a China. Seguramente poderão surgir sim novos nichos de produção e estamos analisando”, completa.

Ypióca recebe Selo Resgata
A Ypióca Industrial, de propriedade da Diageo, acaba de ser reconhecida com o Selo Resgata, certificação do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), do Ministério da Justiça, que destaca organizações dedicadas à inclusão no mercado de trabalho e reintegração social de pessoas privadas de liberdade. No Ceará, a Ypióca Industrial é a primeira empresa a conquistar o selo, que está em sua terceira edição e no ciclo atual contemplou 372 organizações públicas e privadas do Brasil.

Tecendo o futuro
A iniciativa reconhecida é o programa Tecendo o Futuro, conduzido pelo Instituto Diageo, que há mais de um ano proporciona emprego como artesãs da palha de carnaúba e educação com foco em cidadania para internas dentro do Instituto Penal Feminino Auri Moura Costa, em parceria com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).

Resgate
“Trabalhamos o resgate pleno da interna, desde o suporte humano, reconstruindo a sintonia dela com os valores de cidadania e propiciando o ofício de artesã, por meio do qual ela vivencia a realização de trabalhar, produzir e receber aporte financeiro”, afirma o executivo do Instituto Diageo, Paulo Mindlin. Atualmente, 40 detentas são beneficiadas.

A hora do carro novo
As vendas da Fort Nissan, que tem duas lojas (Fortaleza, na Santos Dumont, e em Juazeiro do Norte) estão “quase voltando ao normal, a queda em relação a antes da pandemia está em torno 15%”, afirma o empresário Wellington Júnior, que credita o resultado a uma rápida adaptação para as vendas online durante o período de isolamento: “criamos células digitais para motos carros, hoje fazemos tudo pelo Whatsapp”, explica. A meta é passar dos atuais 3,5% de participação no mercado para 4,5% até o fim do ano, projeta Wellington. “A Nissan está oferecendo o primeiro pagamento é para julho do próximo ano, em 48 vezes, para quem quer trocar de carro, a hora é agora”, alerta.

Air Europa oferece tarifas especiais e flexibilização
Até domingo, 19, a Air Europa vai oferecer passagens aéreas com condições especiais de preço e flexibilidade de remarcação dos voos. Pela campanha, é possível fazer até duas remarcações pagando apenas a diferença de tarifa, com até sete dias de antecedência. A Air Europa voltou a voar para o Brasil no último dia 16, com a rota Madri-São Paulo-Madri. A rota para Fortaleza tem previsão de retomada no dia primeiro de novembro.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS