Economia

Mais de 90% dos brasileiros compraram chocolate para consumo dentro de casa em 2020

Entre janeiro e setembro de 2020, a taxa de penetração da categoria de chocolates nos lares brasileiros foi de 90,1%, segundo pesquisa realizada pelo Instituto Kantar, encomendada pela Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (ABICAB). Quando se trata do consumo fora de casa, o produto teve um crescimento de 3,1% e chegou à 65,9%. Os dados também mostram que a média mensal de brasileiros que compram chocolate é de 55,4%.
Segundo o presidente da ABICAB, Ubiracy Fonsêca, o consumo de chocolate fora de casa retomou um crescimento por conta da flexibilização das medidas de restrição adotadas. “O chocolate é consumido em sua grande parte dentro das casas de forma compartilhada, mas a partir do terceiro trimestre notamos uma retomada do consumo de chocolate fora do lar e é nas ruas que que vemos seu aumento em volume”, diz.
O faturamento da categoria de chocolate apresentou um incremento de 9% no comparativo com o mesmo período de 2019, atingindo o valor de R﹩ 5,4 bilhões até setembro, estimulado pelo consumo doméstico.

Design premiado

A nova linha de ventilação Neo Air da Mallory, chega ao mercado com novas embalagens. “Para essa nova linha, buscamos expressar através do visual das embalagens a robustez, tecnologias e diferenciais da linha”, afirma Ronaldo Moura, gerente de marketing da Mallory. A marca já conquistou prêmios de Design como o BDA Brasil, um dos principais prêmios de Design e Brand da América Latina, tornando a Mallory a primeira empresa do Nordeste a ganhar este reconhecimento.

Projeto do ICC é aprovado pelo Pronon
O ICC foi a única instituição do Norte-Nordeste com projeto de pesquisa clínica contemplado pelo Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (Pronon) em todo o Brasil no ano de 2020. Com a captação de recursos, os pacientes suspeitos de serem portadores de síndromes hereditárias de predisposição ao câncer serão beneficiados com os avanços da medicina preditiva para diagnóstico de tumores.

Boti promo
O Boticário promove mais uma Boti Promo, com mais de 600 itens de beleza com até 50% de desconto. Para a ação, a marca convidou o youtuber Vítor diCastro. As ofertas estão disponíveis até o próximo dia 24 nas lojas de todo o Brasil, no e-commerce, no link https://www.boticario.com.br/, ou pelo app do Boticário, disponível para as versões Android e iOS.

Certificação
A Faculdade CDL realiza no próximo dia 9, às 9 horas, via plataforma Zoom, o webinar “O valor de uma certificação para estudantes graduandos em cursos de T.I. e o programa AWS Academy”. A palestra é gratuita e terá como convidado Charleston Telles, mestre em Software Architecture e arquiteto de soluções AWS Seguradoras.

Comando feminino na IBM Brasil

A IBM anunciou o nome de Katia Vaskys para gerente geral da IBM Brasil. Katia será responsável pelo desenvolvimento da estratégia da companhia no país, ajudando a acelerar a transformação digital de clientes e parceiros com nuvem híbrida aberta e inteligência artificial. Com a nomeação, Katia se torna a primeira mulher a liderar a operação da IBM no Brasil. “Em um momento de inflexão dos negócios, com a aceleração de tecnologias que transformam indústrias e a sociedade, é um privilégio e uma honra liderar uma equipe tão diversa e talentosa em uma companhia que se reinventa constantemente”, disse. Katia Vaskys possui mais de 25 anos de experiência técnica e de negócios na indústria de Tecnologia da Informação.

 

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS