Economia

Loja do Bem e Unifor realizam exposição Render-ce

A Loja do Bem, uma iniciativa do Shopping Iguatemi Fortaleza, e a Universidade de Fortaleza (Unifor), se uniram em um projeto para capacitar artesãos e levar mais visibilidade para o artesanato cearense. O primeiro fruto dessa união é a coleção Render-ce, que traz o artesanato com a renda de bilro, e marca o lançamento da parceria.
Cada produto criado e colocado à venda foi desenvolvido por uma dupla formada por uma rendeira do Centro de Rendeiras da Prainha Luiza Távora, em Aquiraz, e por um aluno do curso de Moda da Unifor. O resultado dessa união de talentos já pode ser conferido no Shopping Iguatemi Fortaleza, em uma vitrine exclusiva montada da Loja do Bem. Entre os produtos apresentados e colocados para comercialização nesta primeira coleção estão bolsas, mochilas, sobretudos, blusas, shorts, saias, calças, brincos, colares, maiôs, roupas infantis e até vestido de noiva.
Há ainda artigos de decoração para o lar desenvolvidos com a renda de bilro, como espelhos, jarros, almofadas, cortinas e porta-retratos.
“Esse projeto nasceu do desejo de desenvolver o artesanato por meio da capacitação dos artesãos, da modernização das peças, de ajudá-los a ter um negócio sustentável”, explica a gerente de Marketing do Shopping Iguatemi Fortaleza, Rachel Mendonça
A exposição montada na praça do elevador panorâmico do shopping, piso térreo em frente à Meia Sola, é provisória. Os produtos ficarão expostos no local até o dia 16 de fevereiro e os que forem vendidos serão entregues aos compradores após a exposição.  Depois disso, os itens da coleção continuarão a ser comercializados no espaço fixo da Loja do Bem no Iguatemi Fortaleza e no e-commerce da mesma.

Oi Futuro mostra cases do NAVE no festival SXSW EDU 2021

O Oi Futuro, instituto de inovação e criatividade da Oi, foi selecionado entre cerca de 700 candidaturas para a programação oficial da conferência internacional SXSW EDU 2021, de 9 a 11 de março, dentro do maior evento de inovação do mundo, que acontece em Austin, no Texas (EUA). O instituto vai apresentar cases do Núcleo Avançado em Educação (NAVE), programa de educação para Ensino Médio desenvolvido em duas escolas públicas, no Rio de Janeiro e Recife.

Empreendedorismo feminino
A Microsoft Participações está se unindo à International FinanceCorporation (IFC), maior instituição global de desenvolvimento voltada para o setor privado nos mercados emergentes e membro do Grupo Banco Mundial, para incentivar o empreendedorismo feminino e a capacitação e a empregabilidade de pessoas em situação de refúgio no Brasil. De acordo com o cronograma de atividades, o workshop acontecerá no dia 26 de janeiro e será aberto ao público geral, em formato online pela plataforma do Microsoft Reactor.

Teste rápido
A Extrafarma já iniciou a realização dos testes rápidos nasais de antígeno de Covid-19 em algumas de suas unidades no Ceará. O procedimento custa R$ 99, deve ser marcado previamente por telefone e o resultado fica pronto em cerca de 15 minutos. O teste está sendo realizado na unidade situada na Avenida Desembargador Moreira.

Verão com desconto
A Mallory realiza até o dia 31 deste mês a campanha de Verão: “Verão de Ofertas Mallory”, com descontos exclusivos, para o consumidor, em seu e-commerce. São descontos de 30% aplicados em vários produtos selecionados
e cadastrados no site da empresa.

Formando bartenders

O Instituto Diageo – entidade sem fins lucrativos que realiza programas sociais da Diageo, proprietária da Ypióca – está com inscrições abertas para seu curso online gratuito de formação de bartenders, o Learning For Life. A iniciativa é direcionada para maiores de 18 anos de todo o país, que estão cursando ou que possuem ensino médio concluído, desempregados ou com renda em carteira assinada de até R$ 1.600. Os interessados devem preencher o formulário que está no Instagram do programa (www.instagram.com/learningforlife_br) até o dia 24 de janeiro. As aulas começam entre janeiro e fevereiro e o intuito é capacitar 600 pessoas. O programa é desenvolvido no Brasil desde 2000 e já formou mais de 21 mil pessoas no país.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS