Economia

Hard Rock terá tecnologias usadas no Pentágono e nas Olimpíada

Concretagem com inteligência MCI também é utilizada no Burj Khalifa; já as quadras serão assinadas por fornecedora dos Jogos Olímpicos

Samuel Sicchierolli, presidente da VCI SA (Foto: Divulgação)

Coluna Adriano Nogueira
adriano@ootimista.com.br

Responsável pela vinda da Hard Rock Hotel para o Brasil, a VCI S.A. está costurando parcerias com os principais fornecedores de materiais e tecnologias para que os hóspedes tenham uma experiência que não deixe nada a desejar em relação aos demais hotéis da grife pelo mundo. Uma delas é a inteligência MCI®, usada para blindar o concreto e evitar a corrosão; e a Lisonda, que assina quadras nos Jogos Olímpicos.

“A complexidade e o nível de exigência na construção de um projeto desse porte, demanda que as nossas obras tenham fornecedores com uma sofisticada prestação de serviços e ao elevar a régua para um patamar tão alto, a nossa equipe de engenharia necessita buscar fornecedores internacionais muito específicos e que atendem a diversos projetos globais.”, destaca Samuel Sicchierolli, presidente da VCI SA.

A tecnologia MCI® é empregada em construções icônicas, como o Burj Khalifa Tower, em Dubai, e o prédio do Pentágono, nos Estados Unidos.

A construção conta ainda com a expertise de mais de 45 anos da Lisonda, empresa responsável pela execução das quadras poliesportivas e de tênis do Hard Rock Hotel Fortaleza. A marca tem em seu hall de projetos nada menos do que as pistas de atletismo utilizadas nos Jogos Olímpicos.
 
Evino compra Gran Cru
A Evino anunciou a compra da Grand Cru, importadora e rede de lojas que pertencia ao fundo Aqua Capital desde 2014. O negócio cria a terceira maior importadora de vinhos do Brasil, com receita anual estimada de R$ 700 milhões, ficando atrás apenas da Wine/Cantu e Concha y Toro. O valor da aquisição não foi divulgado. A intenção da Evino é manter a marca “Grand Cru” e suas lojas físicas. O negócio ainda passará por aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), que deve entregar seu parecer em até 45 dias. No Ceará, a Gran Cru é representada pelo Grupo Geppos.

IJCPM
As inscrições para as novas turmas dos cursos gratuitos oferecidos pelo IJCPM, braço social dos shoppings RioMar, seguem abertas até sexta-feira, 29. As formações são destinadas a jovens a partir de 16 anos, estudantes ou ex-alunos de escolas públicas e que sejam moradores dos bairros do entorno dos shoppings RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy. As inscrições podem ser feitas pelo link: bit.ly/cursosijcpmfortaleza2021.

Indústria 4.0
O livro “A engenharia de produção na era da Indústria 4.0 – estudos de casos e benchmarking da indústria 4.0” dos professores do Campus de Russas da UFC, Marcos Ronaldo Albertin e Heráclito Jaguaribe, será lançado hoje, às 20h, em live. A obra apresenta, em nove capítulos, aplicações e impactos da Indústria 4.0 no dia a dia, e tem apoio da Cimento Apodi. 

Ticiana Mota, diretora da Cerbras (Foto: Divulgação)

Cerbras entre as melhores empresas do Brasil para trabalhar
Já premiada no ranking estadual, a Cerbras entrou pela segunda vez no ranking nacional do Great Place To Work (GPTW), na categoria geral. Ou seja: não apenas do segmento industrial, mas também varejo, tecnologia e serviços. “Trabalhamos visando os bons resultados, mas sempre priorizando um ambiente agradável para toda equipe. Somos mais de 1.000 colaboradores e receber destaque entre as melhores empresas do país é sem dúvida muito gratificante e nos deixa com a sensação de missão cumprida”, afirma Ticiana Mota, diretora da Cerbras. A indústria cearense é uma das gigantes do setor de pisos e revestimentos na América Latina e está prestes a ampliar sua capacidade de produção dos atuais 3,2 milhões de m³ para 3,9 milhões.

 

 

 

Praia de Iracema, em Fortaleza (Foto: Divulgação)

Fortaleza lidera buscas para o verão
A capital cearense lidera o ranking de lugares mais procurados por turistas para o verão 2021/22. De acordo com levantamento da Pantoras e da plataforma de gerenciamento de visibilidade on-line, Semrush, foram 1,8 milhão de buscas. Apenas três destinos fora do Nordeste integram o Top 10 de destinos mais buscados na internet. Atrás de Fortaleza, compõem o Top 5 Porto Seguro (BA), com 673 mil buscas; Maragogi (AL), 550 mil; Rio de Janeiro (RJ), 450 mil buscas, e Porto de Galinhas (PE), com 450 mil buscas.

 

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS