Jornal Impresso

Grupo OTO lançará serviço de gestão da saúde dos colaboradores nas empresas

A empresa de gestão de saúde para empresas do Grupo OTO deve ser lançada em julho

Após o alívio dado pela redução de casos de covid-19 nas últimas semanas no Hospital OTOclínica (atualmente, apenas uma das três UTI, com 12 leitos, está reservada para pacientes com o novo coronavírus), o Grupo OTO se volta para ampliar serviços em dois seguimentos: telemedicina – que cresce cerca de 40% desde o início do ano – e atenção primária. Segundo o diretor administrativo do grupo, Victor Moreira, será reforçado o atendimento preventivo, inclusive, abrindo serviços de psicologia, nutrição e saúde da mulher. “Os hospitais precisam sair da gestão passiva para a gestão ativa. A gente precisa entender que o hospital não deve só tratar a doença, têm que cuidar das pessoas”, afirma. Outra novidade será o lançamento, provavelmente no fim de julho, da Oto Consultoria e Gestão de Saúde. A empresa já está operando com um projeto piloto, onde atende cerca de seis mil colaboradores de uma empresa parceira. “Será voltado para empresas, para cuidar dos colaboradores, com atenção a cada perfil de paciente”. De acordo com o empresário, “a ideia é que a gente vá para dentro das organizações e faça as gestões operacional, populacional e financeira e entender onde são os gargalos”, refletindo na diminuição dos afastamentos e aumentando a qualidade de vida dos trabalhadores.

Bons ventos
Após compra dos galpões ociosos da Wobben Windpower (que produz aerogeradores para torres de geração de energia eólica), a indústria de pás eólicas Aeris, passará, em agosto, a ocupar uma área de 302 hectares no Complexo Industrial do Pecém (CIPP). “A Aeris está sempre em busca de evolução e essa aquisição é um importante passo para a expansão do nosso negócio e dos nossos objetivos estratégicos”, diz o presidente da Aeris, Alexandre Sarnes Negrão. A Aeris deve abrir 500 novos postos de trabalho até o fim deste ano.

Sinduscon busca destravar novas obras
Patriolino Dias, presidente do sincato patronal da construção (Sinduscon), tem articulado junto à Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) a queda da exigibilidade de venda mínima para iniciar obra, o que propicia “uma retomada rápida de empregos”, avalia. Outra medida do Sinduscon relatada por Patriolino durante a live do projeto Retomando a Economia, uma parceria entre a Prefeitura de Fortaleza e O Otimista, que contou também com a participação do presidente da Fiec, Ricardo Cavalcante, é a liberação, junto aos, bancos, de crédito “tanto para capital de giro quanto algumas outras linhas que a Caixa fomente, para novas obras”.

Solidariedade
Desde o início da pandemia de covid-19, a Naturágua já doou mais de 36 mil garrafas de água mineral de 500 ml para mais de 130 projetos e insituições assistenciais, complementando doações de cestas básicas e refeições prontas. Foram beneficiadas mais de 45 mil pessoas. A lista de projetos beneficiados pode ser consultada no site www.naturagua.com.br.

Eficiência e produtividade
Presidentes da Naturágua e da Meia Sola, Aline Telles Chaves e André Albuquerque, respectivamente, participam hoje, às 18h30, da live “Eficiência e Produtividade em tempos desafiadores”, mediada pelo professor da Fundação Dom Cabral, Carlos Arruda e transmitida via Zoom.

VCI recebe reconhecimento Top Producer, da RCI Brasil
Devido ao desempenho das vendas dos projetos Residence Club at Hard Rock Fortaleza e Ilha do Sol em 2019, a incorporadora VCI SA foi reconhecida pela RCI Brasil, maior empresa de intercâmbio de férias do mundo, com a Placa de Reconhecimento Top Producer. “Para nós, esse reconhecimento é gratificante, pois se trata de uma condecoração realizada por uma empresa que é referência mundial”, avalia o presidente da VCI SA, Samuel Sicchierolli.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS