Economia

Grupo OTO investe em telemedicina e projeta atender 50 mil pessoas ainda em 2020

Pioneiro na oferta de serviços de telemedicina, o Grupo OTO, dos hospitais OTOclínica (Aldeota) e OTOsul (Edson Querioz), projeta encerrar 2020 atendendo “cerca de 50 mil vidas” pelo novo sistema, afirma o diretor-executivo do grupo, Victor Moreira. “Estamos bem satisfeitos, claro que ainda tem muita coisa para melhorar, para alinhar, mas os números são crescentes e é um novo modelo de como os hospitais vão se comportar perante seus clientes”, analisa.

Victor explica que o serviço, com consulta on line via aplicativo para casos de baixa complexidade e coberto por vários planos de saúde, vinha sendo estudado há tempos, mas a pandemia de covid-19 acelerou o processo: “lançamos esse projeto lá atrás e sabíamos que um dia ia surgir essa oportunidade, acabou que surgiu bem antes do previsto”. O empresário lembra ainda que a telemedicina ajudar a evitar o contágio com o novo coronavírus, já que elimina a necessidade de locomoção até o hospital em casos leves.

Atualmente, o sistema do Grupo OTO tem mais de cinco mil usuários cadastrados e a ideia é oferecê-lo na modalidade in company, com preços acessíveis para colaboradores de empresas parcerias e familiares. Empresas como Saúde Caixa, ibyte e Mãe Rainha já fecharam parceria. Outras devem ser firmadas em breve.

Preparação para reabertura
Ao longo desta semana, o Sistema Fecomércio vai promover uma série de lives para debater como empreendedores devem se preparar para a retomada das atividades econômicas e quais serão os possíveis novos cenários. O objetivo é, de acordo com o presidente da entidade, Maurício Filizola, “levar até empresários e consumidores assuntos relevantes, que ajudem a diminuir dúvidas e incentivem um debate construtivo para a retomada econômica”. A primeira ocorre hoje, discutindo “Preparação para o retorno do comércio: aspectos médicos e legais”. A partir de 11h30, no perfil @fecomerciooficial no Instagram.

QR Code Colosso
Os pratos do Colosso Fortaleza e do Zoi Restaurante entregues via delivery passaram a contar com um QR Code na embalagem que direciona para um tutorial onde o chef do complexo, Ivan Prado, ensina a montar e finalizar os pratos. Assim, o cliente consegue deixar seu prato com a mesma apresentação elegante e charmosa que encontraria no atendimento presencial dos restaurantes.

Iguatemi cria selo “Ajudamos a superar”
Para reconhecer empresas que têm ajudado setores mais vulneráveis da sociedade neste período de crise provocada pelo novo coronavírus, bem como estimular a prática da doação, o Iguatemi Fortaleza lançou o selo “Ajudamos a superar”, que vai certificar empresas de diferentes segmentos engajadas nesta luta e arrecadar doações para o movimento Supera Fortaleza. “O selo Ajudamos a Superar surgiu da necessidade de fazermos mais pela sociedade e amenizar os efeitos causados pelo coronavírus às pessoas em situação de vulnerabilidade. Por isso, contamos com a participação de todos os empreendedores que desejam estender o braço solidário a quem precisa”, afirma o superintendente do shopping, Wellington Oliveira.

Pacote completo
Para atender ao novo nicho das transmissões ao vivo ampliado pelo isolamento social, a CSI Locações está disponibilizando locação de uma unidade móvel de streaming, estúdio com três ambientes e cenografia específica para gravações e transmissões de conteúdos. A CSI atua no mercado de locação de energia, audiovisual e tecnologia da informação.

CDL promove encontro virtual “Falando de Varejo”
Os presidentes da CDL Fortaleza (Assis Cavalcante) e da FCDL-CE (Freitas Cordeiro) comandam amanhã (19), às 15h, a live “Falando de Varejo”, que contará com a palestra “O varejo antes e depois da covid-19”, ministrada pelo consultor Marcos Gouvêa. Na ocasião, serão discutidos pontos como o planejamento para retomada das atividades e novas oportunidades. A live será transmitida pelo canal da CDl Fortaleza no YouTube.

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