Economia

Expolog completa 15 anos com edição especial virtual em 2020

São esperados mais de 3 mil participantes nos dois dias de evento e a meta da organização é ultrapassar R$ 500 milhões em negócios realizados ou prospectados

Lucas Braga
economia@ootimista.com.br


Considerado o maior evento de logística do Norte e Nordeste, a Expolog terá sua 15ª edição realizada nos dias 9 e 10 de dezembro, em formato digital, reunindo grandes nomes do setor nacional e internacionalmente.
Este ano, o evento tem como tema principal “A logística e a transformação digital integrando negócios”. As inscrições são gratuitas e já estão abertas no site feiraexpolog.com.br.
Com as mudanças rápidas nos vários setores da economia e o disparado crescimento do e-commerce, a logística é solução para a competitividade, como destaca Wandocyr Romero, presidente da Câmara Brasil-Portugal no Ceará (CBPCE) e co-realizador da Expolog. “Entre os principais focos de discussão está o uso de recursos tecnológicos aplicados à logística.
O e-commerce é um dos segmentos que se valem das plataformas digitais para facilitar o consumo, mas a logística está em todas as empresas, em qualquer ramo de atividade e perpassa toda nossa atividade diária”, analisa Romero. “Também com o e-commerce, o last mile (última milha) tem sido mais explorado. É um mercado grande, uma modalidade logística em crescimento, com centros de distribuição nas cidades e agilidade na entrega ao consumidor, que não precisa ir à loja e recebe o produto com conforto, em casa. Deve crescer ainda mais no próximo ano”, frisa Marcelo Maranhão, presidente da Câmara Setorial de Logística (CSLOG) da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece).
Em 15 anos, a Expolog se consolidou como fórum especializado e este ano traz ainda novidades, ao explorar mais possibilidades com o formato online, inclusive com realidade virtual. Parte do conteúdo será gravado e posteriormente disponibilizado, entretanto a experiência pode ser melhor ainda na plataforma dinâmica preparada para o evento.
Um pavilhão de exposições bilíngue facilitará a interação, networking, negociações e a transmissão de conteúdo. São esperados mais de 3 mil participantes nos dois dias de evento e a meta da organização é ultrapassar R$ 500 milhões em negócios realizados ou prospectados, assim como em 2019. “Todos os stands são virtuais, e dos três seminários, apenas o Seminário Logística no Agronegócio será híbrido, com parte realizada no Centro de Eventos do Ceará, respeitando o limite de participantes no espaço e todos os demais protocolos sanitários”, destaca Enid Câmara, diretora da Prática Eventos e organizadora da Expolog.
Ela antecipa que haverá ainda rodada de negociação com participação da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet) do Governo do Ceará dentro da plataforma. “O evento dá bastante visibilidade às empresas, com divulgação e oportunidade de sair na frente ao continuar fazendo bons negócios”, convida Enid. Outro destaque é o Seminário Internacional de Logística, que vai explorar a revolução digital na cadeia de suprimentos e o ecossistema de e-commerce.
Além de acadêmicos, executivos e jovens empreendedores, são esperados entre o público membros de empresas da cadeia logística, como operadores portuários, companhias Docas, portos, terminais, aeroportos, exportadoras, importadoras, tancagem, aduaneiras, agências, hidroviários, transportadoras, seguradoras, dentre outras.
Duas das palestrantes confirmadas no evento são Mayhara Chaves, presidente da Associação Brasileira das Entidades Portuárias e Hidroviárias (ABEPH) e presidente da Companhia Docas do Ceará (CDC), que mediará o painel sobre “Portos Nacionais”; e Duna Uribe, diretora-executiva comercial do Complexo Industrial e Portuário do Pecém, que participará do painel sobre “Portos Internacionais”.

Expolog e Seminário Internacional de Logística
Quando: 9 e 10 de dezembro
Programação e inscrições gratuitas: www.feiraexpolog.com.br

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS