Jornal Impresso

Editorial O Otimista: um brinde ao novo ciclo que começa

Ano Novo é início de nova fase / Freepik

Um dos períodos festivos mais aguardados ao ano, Réveillon é festa, celebração e alegria. É tempo de casa cheia, mesa farta e reencontros, com a tradicional troca de presentes, mensagens e felicitações entre parentes e amigos.

É nesse clima que a humanidade faz a contagem regressiva para a chegada de 2024, depois de um 2023 de muitos obstáculos, superações e conquistas. Não foi fácil – quem disse que seria? -, mas aqui estamos, com muita expectativa e disposição.

Antes de olharmos para frente, focando em metas, renovando promessas e revisando planejamentos, é justo uma pequena pausa para reflexão. Quantos resultados entregamos! Quantos momentos felizes vivemos! Quantos sonhos realizamos!

Gratidão é uma dádiva, que enche de bênçãos todos os corações que a experimentam. Devemos agradecer por tudo que aconteceu neste ano que se vai, com seus altos e baixos – euforias e angústias, brincadeiras e consternações, prazeres e chateações.

De origem francesa, “Réveillon” vem de “réveiller”. Quer dizer “acordar” ou “reanimar”. Ao longo do tempo, ganhou significado de “despertar para o Ano Novo”. Por isso, a importância dessa espécie de revisão ou balanço interno, para recebermos 2024 da melhor forma possível.

Virada de ano pode ser vista como o início de uma nova fase de nós mesmos. Pode ser a grande chance de repactuarmos o que somos, aperfeiçoarmos nossas ações e melhorando nossas escolhas.

Há metáforas que veem a vida como um livro: estaríamos diante de 365 páginas em branco; há quem diga que é uma viagem de trem: há muitas paradas e estações. Também pode ser vista como um longo corredor: cheio de portas laterais.

A comparação é o de menos. O que importa mesmo são os capítulos a serem escritos; com quem apreciaremos a viagem ou quais novos caminhos trilharemos. Tudo isso e muito mais está diante de nós, neste 2024.

É mais ou menos isso o que a linha do tempo oferece a todos nós. Ano Novo é recomeço, desde que deixemos, no passado, o velho, que não nos serve mais.

Traga para o presente e leve para o futuro somente aquilo que lhe fará melhor. Viva, plenamente, e com propósitos, o chegante 2024. Receba bem, de braços abertos, o novo ciclo que começa. É o que desejam todos os que fazem o Grupo Otimista de Comunicação. Um brinde!

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS