Economia

Casablanca Turismo recebe prêmio Panrotas Elo de melhor agência de turismo de lazer regional

Pela primeira vez em cinco edições da premiação Melhores do Turismo Panrotas Elo, a Casablanca Turismo foi eleita a melhor agência de turismo de lazer do Brasil na categoria Regional. Esta é a primeira vez que uma agência fora do eixo Rio-São Paulo vence o prêmio. A Casablanca também foi indicada como uma das cinco melhores no segmento TMC (Travel Management Company), voltado para viagens de negócios.

O reconhecimento como melhor agência de turismo de lazer coincide com o investimento que a Casablanca já vinha fazendo para incrementar a presença da empresa no setor. “No início do ano a Casablanca Turismo apresentou o planejamento estratégico para 2020, apostando nas novas tecnologias para aprimorar o serviço e incrementar o relacionamento com clientes, fornecedores e parceiros. Nós queremos intensificar exatamente no segmento de lazer, com a reestruturação do setor de viagens personalizadas, no qual terá foco em viagens de experiências personalizadas e setor de grupos, ampliando as possibilidades para viagens segmentadas e coletivas”, afirma Natália Abreu, sócia e diretora comercial da Casablanca. As empresas premiadas foram escolhidas por um juri formado por 213 profissionais da indústria do turismo de todo o Brasil. Devido à pandemia de Covid-19, a cerimônia de entrega dos prêmios ocorrerá no segundo semestre.

Receita digital
A Lei 696/2020, que regulamenta a telemedicina no Brasil, foi aprovada pelo Senado em sessão virtual com uma emenda de autoria do senador Prisco Bezerra (PDT/CE) que prevê venda de remédio com apresentação de receita por meio digital, com assinatura eletrônica ou digitalizada do médico que prescrever a medicação. “No caso de consultas por telemedicina, não teria como o paciente receber fisicamente o receituário com o médico para entregá-lo à farmácia. Daí a necessidade da emenda para liberar também os receituários por meio digital”, explica. O texto seguirá para sanção presidencial.

Olhar com lupa
Para o empresário Marcos Novaes, a construção civil pode vir a ser “um grande vetor de ajuda no combate à pandemia” de Covid-19. De acordo com ele, “nossos funcionários, geralmente, têm melhores condições sanitárias e de higiene e informação dentro dos canteiros, isso sem falar na questão de renda e empregos”. Novaes afirma que, de acordo com a Câmara Brasileira da Construção Civil (Cbic), somente Ceará e Pernambuco paralisaram as atividades completamente e pede ao Governo do Estado para “olhar com uma lupa” para o setor”, autorizando a volta das atividades desde que respeitadas as determinações de segurança estipuladas pela Cbic e propõe ainda fiscalização rígida e multa para as empresas que não cumprirem as normas.

Linha Verde
A instituição da “Linha Verde de Logística e Distribuição”, que autoriza o funcionamento de restaurantes, oficinais e borracharias nas rodovias estaduais, “ameniza a situação do caminhoneiro na estrada, mas ainda precisamos que autorize o recebimento de mercadorias pela indústria e pelo comércio”, avalia Marcelo Maranhão, diretor institucional de Fetranslog.

Nas redes
O Centro Fashion vai estender a suspensão das atividades até o próximo dia cinco. No entanto, as redes sociais do shopping de moda popular vão promover lives nos perfis @centrofashionfor (Instagram) e Centro Fashion Fortaleza (Facebook) sobre empreendedorismo, vendas online, marketing e moda, bem como promover os produtos dos seus permissionários para impulsionar as vendas on line.

Conselho aprova 75 pleitos da indústria cearense
Foram aprovados 75 pleitos do setor na primeira reunião do ano do Conselho Estadual de Desenvolvimento Industrial (Cedin), presidido pelo governador Camilo Santana (PT), no último dia 30. Na ocasião, foram aprovadas a instalação de cinco novos empreendimentos dos setores calçadista (2), têxtil, químico e de embalagens (1 de cada), que juntos devem gerar investimentos de R$ 95,7 milhões e 1,2 mil empregos diretos no Ceará.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS