O Beach Park vai doar 30 toneladas e mobilizar parceiros e clientes para doar mais 20 toneladas. As doações podem ser feitas no site do complexo
Com o objetivo de arrecadar 50 toneladas de alimentos para distribuir prioritariamente para famílias que vivem do turismo, atividade fortemente impactada pela paralisação em decorrência da covid-19, a campanha organizada pelo Beach Park para receber donativos já começa com 30 toneladas, doadas pela própria empresa. Serão beneficiadas famílias de autônomos, pescadores, bugueiros, rendeiras e artesãos, cozinheiras, garçons e outros profissionais do turismo, em Fortaleza e em Aquiraz.
Para efetuar doações, pessoas físicas e jurídicas podem acessar o site www.beachpark.com.br/doacoes, que recebe doações em dinheiro e cadastros para doações em grande quantidade, com logística a cargo do Beach Park. “Sabemos do momento delicado que todos estamos passando e dos efeitos dele para a sociedade, especialmente para as pessoas em estado de vulnerabilidade social. É hora de sermos solidários, de somar esforços e a iniciativa privada pode fazer a diferença nessa hora”, afirma Murilo Pascoal, CEO do complexo. Pascoal destaca ainda que o Beach Park está “engajando nossos parceiros e outras empresas da região, assim como nossos clientes e pessoas em geral que possam ser impactados por nossos canais de comunicação”.
M. Dias Branco estimula doação de sangue
O conglomerado alimentício M. Dias Branco vai apoiar a luta contra a covid-19 em duas frentes: doação de sangue e de alimentos. Além de destinar R$ 2,4 milhões para apoiar pesquisas e doação de sangue no Hemoce e em hemocentros de Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Bahia; vai doar 500 produtos das suas marcas para cada bolsa de sangue captada. As redes sociais das empresas também vão se engajar na campanha e ressaltar a importância da doação de hemocomponentes. No Ceará, a campanha será encabeçada pela tradicional Fábrica Fortaleza e, em outros estados, pela Vitarella (PE), Adria (SP), Piraquê (RJ) e Isabela (RS).
Hard Rock recompra cotas
Depois de registrar uma valorização média de 44% nas cotas de multipropriedade dos dois Hard Rock Hotel no Brasil (Lagoinha, com 95% vendido, e Ilha do Sol, no Paraná), a holding VCI SA, responsável pela marca no Brasil, está recomprando cotas de clientes inadimplentes. Até o momento, foram investidos R$ 18 milhões na recompra de cotas, que totalizam R$ 200 milhões em Valor Geral de Venda. “O que fizemos foi simplesmente acreditar no nosso negócio, recomprar e reinvestir”, resume o CEO da VCI, Samuel Sicchierolli.
Nenhum processo
O empresário explica que a medida é positiva tanto para os clientes inadimplentes, que podem recuperar parte do investimento já feito, quanto para a empresa, que pode colocar novamente as cotas à venda e evita custos processuais. “Temos cerca de seis mil clientes e nenhum processo”, orgulha-se Sicchieroli.
Nova cultura
A pandemia de covid-19 deve estabelecer uma nova cultura de serviços hoteleiros quando a quarentena passar, segundo o CEO da VCI. De acordo com Sicchieroli, este foi o principal tema da conferência Hospitality Tomorrow, que ocorreu ontem (7), em Londres, com a participação por videoconferência dele e mais 49 líderes de empresas do setor em todo o mundo.
Construção civil será fundamental na retomada da economia
Durante live com o setor da construção civil, promovida ontem (7) pelo Sinduscon, o secretário de Governo da Prefeitura de Fortaleza, Samuel Dias, se mostrou otimista com a retomada do setor tão logo acabe a quarentena. “Temos que pensar que não será uma paralisação ad eternum, mas quando e como podemos pensar uma reabertura. A construção civil vai ter uma responsabilidade enorme na retomada, vai ser uma grande mola propulsora”, afirmou.
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