Economia

Artis, lançamento da Moura Dubeux, consolida empresa também no alto padrão

Artis terá 40 andares, inovações tecnológicas e capricho “na caligrafia arquitetônica”, garante o CEO, Diego Villar

Coluna Adriano Nogueira
adriano@ootimista.com.br

Já consolidada no segmento médio padrão em Fortaleza – no último trimestre, foi a campeão de vendas no ranking geral e nos segmentos econômico e médio, de acordo com o Flash Imobiliário, da Lopes Immobilis – a incorporadora pernambucana Moura Dubeux visa alcançar também o segmento alto padrão. Diego Villar, CEO da companhia, a primeira incorporadora nordestina listada na B3 (Bovespa), adianta que o produto pensado para marcar essa transição é o Artis, que será lançado ainda este ano. A torre, na Carlos Vasconcelos próximo à rua Tenente Benévolo, terá 80 unidades (duas por andar), com 150 m² e 180 m² privativos e uma grande obra na entrada, de autoria do cearense Vando Figueiredo.

“De fato é um projeto belíssimo. Identificamos através de pesquisa que existe uma demanda reprimida. No momento, tem pouquíssimas unidades disponíveis na prateleira com essa tipologia, com essa configuração e com o preço que virá. Caprichamos na caligrafia arquitetônica e em diversas inovações, como fechadura elétrica, reconhecimento facial, reúso de água e vários atributos que o qualificam como inovador. Agora, tentamos nos solidificar em Fortaleza também no alto padrão, já somos bem sólidos no mercado médio padrão”, avalia.

Expectativas positivas
Villar credita o bom resultado apontado no Flash, (R$ 73,5 milhões no médio-alto padrão, maior até que os R$ 50 milhões da MRV, recordista no segmento Minha Casa Minha Vida), à “demanda latente e funding acontecendo, entendemos que agora é apresentar a oferta que o mercado vem e consome”. “Obviamente que isso vem com bons terrenos e produtos. Então, a nossa expectativa para o próximo ano é melhor do que era pra esse, antes da pandemia”.

Para relembrar a história
Vencedor do prêmio da Associação Nacional de Startups (ANStartups) na categoria “inovação”, o app Mememoria oferece uma plataforma para que os usuários possam criar as suas memórias póstumas e disponibilizar por meio de QR Code na lápide. “Hoje, quando visitamos o túmulo de entes queridos, tudo o que podemos saber é nome, datas de nascimento e morte e uma foto. Criei o Mememoria pensando em oferecer ao usuário um espaço em que possa registrar informações importantes sobre sua história para a posteridade. É falar para o neto do seu neto”, afirma Trigueiro. O Mememoria ficou à frente de outros 87 concorrentes no prêmio da ANStartups.

Mineração
Seguem até sexta-feira, 30, as inscrições para um encontro de negócios voltados para o setor da mineração. Promovido pelo Centro Internacional de Negócios (CIN) da Fiec, o evento, inteiramente virtual, visa inserir empresas do setor no mercado internacional e ocorrerá entre os dias 3 e 5 de dezembro. As inscrições são gratuitas.

Fortaleza
Levantamento da plataforma de viagens Decolar apontou Fortaleza como destino nacional preferido pelos brasileiros que pretendem viajar em janeiro de 2021. Em seguida, são listadas Maceió, Recife, Rio de Janeiro, Natal, Salvador, Porto Seguro (BA), São Paulo, Florianópolis e João Pessoa. No exterior, Orlando é o destino mais procurado.

Shoppings funcionam normalmente no feriado
Presidente da CDL Fortaleza, Assis Cavalcante afirma que os shoppings da cidade vão funcionar normalmente no próximo feriado, 2 de novembro. Parte das lojas do Centro também vai abrir no Dia de Finados. “Considerando também que em razão da pandemia muitas pessoas deixarão de ir aos cemitérios, certamente as lojas dos shoppings irão receber um contingente substancial de pessoas buscando antecipar as compras de natal”, prevê Assis.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS