Economia

Governo do Ceará solicita mil leitos de hotéis para transferir pessoas carentes em grupos de risco

Darlan Leite e Eliseu Barros

O Governo do Estado do Ceará vai reservar mil leitos na rede hoteleira de Fortaleza para abrigar temporariamente pessoas que integram grupos de risco para covid-19 e que moram em endereços com aglomeração de pessoas. Atualmente, os meios de hospedagem do Ceará estão fechados em cumprimento ao decreto de isolamento social.

A informação foi dada pelo presidente em exercício da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH), Darlan Leite, ao colunista do O Otimista, Roberto Moreira. O presidente da entidade, Eliseu Barros, está licenciamento do comando e em tratamento de covid-19.

“O Élcio Batista (secretário de governo do Ceará) nos pediu para reservamos mil leitos para pessoas de grupos de risco e nós já encaminhamos a oferta de leitos para o governo”, teria dito Darlan Leite ao colunista.

A ideia é que, com a transferência temporária de pessoas idosas e com comorbidades que moram em comunidades carentes, seja reduzida a contaminação com o novo coronavírus.

2 respostas para “Governo do Ceará solicita mil leitos de hotéis para transferir pessoas carentes em grupos de risco”

  1. É uma iniciativa louvável do governador Camilo Santana, que revela a sua sensibilidade e solidariedade para com os mais vulneráveis. O momento estar a exigir dos homens públicos, e da sociedade como um todo, especialmente daqueles privilegiados, ações de amor e de cuidado para com os mais pobres. É tempo de cuidar do outro!

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS