Colunista

Setor de viagens corporativas fatura R$ 93,6 bilhões e cresce 81,6% no Brasil em 2022

Os dados são de levantamento feito pela Fecomércio-SP, em parceria com a Associação Americana de Gestão de Eventos e Viagens Corporativas (Alagev)

Coluna Adriano Nogueira
adriano@ootimista.com.br

Guilherme Dietze, consultor econômico da Fecomércio-SP (Foto: Divulgação)

O setor de viagens corporativas do Brasil faturou R$ 93,6 bilhões em 2022, crescimento de 81,6% em relação a 2021, mas ainda 4,7% abaixo do registrado em 2019, antes da pandemia de covid-19. Os dados são de levantamento feito pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de São Paulo (Fecomércio-SP), em parceria com a Associação Americana de Gestão de Eventos e Viagens Corporativas (Alagev).

“Esse valor inclui o transporte, meios de hospedagens, alimentação, locação de veículos, custos com agências e operadoras e transporte rodoviário, entre outros”, afirma Guilherme Dietze, consultor econômico da Fecomércio-SP.

Diretora-executiva da Alagev, Giovana Jannuzzelli diz que o saldo positivo de 2022 traz o termômetro do aumento das ações das empresas em eventos, reuniões e visitas, por exemplo.

“Acredito que 2023 tenha bons resultados como o ano anterior. Porém, o segmento pode enfrentar alguns obstáculos, como a escassez de mão de obra, decisões de encontros entre reuniões virtuais ou presenciais, custos elevados na cadeia de fornecedores, guerra da Ucrânia, juros altos e incertezas”, acrescenta.

Brisanet abre vagas de emprego na Capital

A cearense Brisanet está com 67 vagas abertas para os cargos de operador de serviços de campo, prospector de imóveis e promotor de vendas. As oportunidades são para Fortaleza. Os candidatos precisam ter experiência na área. A empresa receberá os currículos dos interessados nesta quinta-feira (30), no Grau Técnico do bairro Montese, localizado na rua Barão de Sobral, 712. A Brisanet conta com mais de 1,1 milhão de assinantes e atua em todos os estados do Nordeste, somando mais de 7 mil colaboradores.

Negociação

Termina nesta sexta-feira (31) o Mutirão Nacional de Negociação de Dívidas e Orientação Financeira, uma ação conjunta da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Banco Central do Brasil, Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e Procons. A negociação pode ser feita nos canais oficiais da instituição credora ou pelo portal consumidor.gov.br.

Dívidas

A renegociação de dívida costuma ocorrer por meio de alongamento de prazos, redução de taxas, alteração nas condições de pagamento, obtenção de recursos adicionais ou, ainda, a migração para outras modalidades de crédito mais baratas. Fica a critério de cada instituição, que define as regras e condições a serem ofertadas ao consumidor.

Diagonal reúne corretores em Fortaleza para apresentar novidades deste ano

João Ximenes Fiuza, diretor-comercial e de novos negócios da Diagonal (Foto: Divulgação)

A Diagonal promoveu evento de relacionamento com corretores de Fortaleza na última semana. O objetivo encontro, realizado no Legacy Condominium, empreendimento da empresa que está em fase final de obra, foi estreitar relacionamento com os profissionais do mercado imobiliário. “Esse momento é para nos reunirmos e estreitar ainda mais nosso relacionamento com os corretores. 2023 será um ano de muitos lançamentos e novidades para a Diagonal, é de muita importância que os corretores estejam cada vez mais alinhados aos nossos objetivos”, disse o diretor-comercial e de novos negócios da Diagonal, João Ximenes Fiuza.

 

 

Sou Energy conquista certificação de qualidade

Kleber Pinho, CEO da Sou Energy (Foto: Divulgação)

Maior fabricante de geradores fotovoltaicos do Norte/Nordeste do Brasil, a Sou Energy conquistou a certificação AAA do Programa de Qualidade da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar). Com isso, a empresa passa a ser a primeira do Nordeste a receber esse reconhecimento na categoria Importadores/Distribuidores. A certificação AAA atesta a excelência na qualidade dos processos, produtos e serviços da companhia.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS