Colunista

Prefeitura e FIEC formalizam programa de capacitação com quase 6,3 mil vagas

Serão 223 turmas e a carga horária será entre 16 e 160 horas/aula. O programa é financiado pela CAF

O Programa Fortaleza + Futuro, da Prefeitura de Fortaleza, vai oferecer cursos de capacitação profissional para 6.265 pessoas da cidade. As capacitações ficarão a cargo do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Ceará), por meio de uma parceria celebrada entre o Sistema Fiec, presidido por Ricardo Cavalcante, e a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico, comandada por Rodrigo Nogueira.
As inscrições começam no dia primeiro de março, em plataforma virtual. Ao todo, serão 223 turmas de cursos em tecnologia, gastronomia, moda, meio ambiente, gestão e economia criativa. “A parceria com a Prefeitura de Fortaleza possibilitará mais desenvolvimento econômico para a nossa cidade. Serão mais de 6 mil fortalezenses que serão beneficiados diretamente. Tudo através dos cursos de excelência do Senai Ceará. Isso representa mais conhecimento, emprego e renda para quem mais precisa”, declarou Ricardo Cavalcante.
“O momento vem coroar mais uma parceria com a Fiec com objetivo de promover o desenvolvimento econômico de Fortaleza. Nada melhor que contar com a expertise do Senai-CE, que é quem melhor capacita, para realizar cursos transformadores para os nossos cidadãos”, avalia Rodrigo Nogueira.

Link com o mercado
As capacitações acontecerão em turmas presenciais (179) e EAD (44), com cargas horárias entre 16h/a e 160h/a. Elas serão financiadas pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF). Paulo André Holanda, diretor do Senai e Superintendente do Sesi, contou que a ideia é linkar as formações aos Sindicatos das Indústrias, aumentando a empregabilidade no Estado. “Todos os cursos de qualificação contam com aderência ao mercado, com objetivo de promover oportunidades concretas de acesso ao mercado de trabalho”, conclui.

Fortaleza em alta na Latam
Fortaleza, Maceió, Natal, Recife e Salvador são os destinos mais procurados pelos clientes da Latam. Os voos da companhia para essas localidades no Carnaval 2022 já registram ocupação média de 90% e devem transportar mais de 140 mil pessoas. Nessas cidades, a Latam já recuperou 95% da sua oferta de assentos no comparativo com o Carnaval de 2019. “Percebemos que houve uma mudança no comportamento dos clientes, que escolheram viajar para capitais do Nordeste, principalmente com o cancelamento dos carnavais do Rio de Janeiro e de São Paulo. Independentemente disso, as pessoas estão dispostas a viajar para conhecer outros destinos turísticos”, explica Diogo Elias, diretor de Vendas e Marketing da Latam Brasil.

Malha aérea
Atualmente, a Latam já voa para mais destinos no Brasil do que antes da pandemia (são 49 hoje contra 44 em 2019). Para o primeiro semestre de 2022, a companhia se prepara para inaugurar operações em Bauru, Presidente Prudente, Juiz de Fora, Montes Claros, Sinop, Cascavel e Caxias do Sul. Além disso, está buscando outros destinos no Brasil.

No exterior
Fora do Brasil, a empresa já restabeleceu voos para 19 destinos: Assunção, Barcelona, Bogotá, Buenos Aires/Aeroparque, Buenos Aires/Ezeiza, Cidade do México, Frankfurt, Lima, Lisboa, Londres, Madri, Mendoza, Miami, Milão, Montevidéu, Nova York, Orlando, Paris e Santiago. Também vai retomar voos para Boston (EUA), e Roma (Itália), a partir de julho.

Unimed Fortaleza lança campanha voltada para MPEs
Com condições especiais para micro e pequenas empresas (MPE), com até 29 funcionários, a Unimed Fortaleza inicia a primeira campanha de vendas do ano no próximo dia 27. A adesão pode ocorrer até o dia 8 de abril. Serão ofertados planos com descontos de até 30% nas seis primeiras mensalidades do plano, além de até 15% de desconto vitalício. A campanha inclui também os produtos opcionais Unimed Odonto e Unimed Urgente por seis meses.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS