Colunista

Pesquisa Nielsen apresenta estudo sobre o consumo da comunidade LGBTQIA+

A Nielsen vai divulgar no dia 22 deste mês a pesquisa “Comunidade LGBTQIA+: o que está em foco?”. Em sua segunda edição, o estudo tem como objetivo revelar hábitos de consumo de mídia deste grupo e da população em geral.
O levantamento foi realizado entre os dias 3 de fevereiro e 10 de abril deste ano, com uso de questionário online para 602 pessoas de todo o país, sendo 50% dos entrevistados membros da comunidade LGBTQIA+. O estudo analisou setores como mídia digital, varejo, e-commerce, streaming e serviços. Entre alguns dados já liberados pela empresa, para 52% dos entrevistados é preciso evitar estereótipos nas publicidades e programas, enquanto 47% acreditam no envolvimento da comunidade LGBTQIA+ neste quesito. Também 47% dos participantes da pesquisa defendem que a inclusão deste grupo deve estar enraizada em todas as áreas de uma empresa, não apenas na publicidade e programação. A Netflix é a plataforma favorita de 90% dos entrevistados, sendo que 86% deles afirmaram assistir séries. No Youtube, para 79% dos consultados a principal atividade é a música. Quando o assunto é notícia, a preferência de 72% é a TV, seja paga ou aberta.

A maior parte dos consumidores LGBTQIA+ (76%) é a que mais realiza compras online e recorre ao uso de smartphone para efetivar suas novas aquisições. Este índice cai para 70% na população em geral.

Ambiente de negócios
Começa hoje (14) e segue até amanhã (15) o Brasil Investment Forum (BIF) 2022, que vai debater o ambiente de negócios brasileiro e as oportunidades econômicas. O evento é organizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), Ministério das Relações Exteriores, Ministério da Economia e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Entre os temas estão agronegócio, infraestrutura, energia, imobiliário e inovação. A programação híbrida pode ser conferida em: (www.brasilinvestmentforum.com).

Campanha promove o consumo de camarão

A Associação dos Produtores de Camarão do Ceará (APCC), lançou campanha nas redes sociais com a hastag #EuComoMaisCamarão para promover o incentivo e aumento do consumo do alimento. Somente para este ano, a expectativa da produção local é de 60 mil toneladas de camarão, sendo responsável por cerca de 50% de toda a produção nacional, de acordo com levantamento realizado pela Associação Brasileira de Criadores de Camarão (ABCC).

Especialização
O Instituto de Pesquisa e Ensino Médico (IPEMED) inaugura no próximo dia 22 sua nova sede em Fortaleza. A instituição já atua na capital cearense desde o ano passado e conta com 160 alunos do Norte e Nordeste. O Instituto oferece cursos para médicos com certificação Lato Sensu e que possuem carga horária de longa duração.

Expansão
O Grupo Mateus inaugurou na última sexta (10) a primeira loja em Crateús. O município foi incluído no plano de expansão do Grupo que pretende, em 10 anos, ocupar todos os estados da Região Nordeste e Norte. A Companhia iniciou no Maranhão, e atualmente está presente no Pará, Tocantins, Pernambuco, Sergipe, Bahia e Ceará.

Mais próximo do cliente

A Arca Plast iniciou os primeiros investimentos em trade marketing, em pontos de venda (PDVs) da capital cearense. A primeira loja a receber o share de gôndolas é a Arca Mania do bairro Montese (Av. Professor Gomes de Matos, nª 1285). De acordo com o CEO da Arca Plast, Ítalo Neves, o foco é investir cada vez mais na estratégia. “Queremos entender e atender o nosso consumidor final de forma mais assertiva a partir de planos táticos. Além disso, ampliar o market share e oportunidades de negócios”, explica Neves. A marca possui as linhas Arca Brink, Bloob Baby, PegPet, Planta For e Divina Plast, diversificando os perfis de clientes e públicos.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS