Colunista

Pesquisa aponta que Copa do Mundo promete alavancar vendas na Black Friday

helaineoliveira@ootimista.com.br

A Nielsen realizou levantamento que revela as expectativas do mercado e as tendências dos consumidores para a Black Friday e a Copa do Mundo. As informações foram apresentadas no último dia 16, durante o webinar “O campo é a nossa casa: Como a Copa do Mundo 2022 está influenciando no consumo para a Black Friday?”.
O estudo, produzido em parceria com a Toluna, empresa especializada em pesquisas de mercado e insights do consumidor, foi realizado com 2 mil pessoas de todo o país.
De acordo com os dados, os bens de consumo duráveis, como eletrodomésticos e celulares/tablets, são os preferidos dos brasileiros para a Black Friday. As categorias representam 59% e 57% das respostas do estudo respectivamente. Na sequência do Top 5 aparece vestuário (56%), notebooks (38%) e móveis em geral (26%). O estudo aponta que 62% dos respondentes costumam comprar nesta data, sendo que 58% destes têm entre 25-44 anos de idade e 53% são mulheres. O estudo revela que 62% da população preta e parda tem intenção de comprar eletrodomésticos, enquanto 60% pretendem desembolsar em celulares, tablets e móveis. O levantamento evidencia a força das mulheres nos dois eventos. Elas representam metade dos que vão assistir os jogos e 43% vão comprar na Black Friday e Copa.

Nova unidade
A iGUi Conceito inaugura nesta quinta (22) sua unidade em Fortaleza. Em uma área de 320 m² e investimentos da ordem de R$ 1,5 milhões, a marca está presente em cidades-chave de São Paulo, como a capital, Ribeirão Preto, Catanduva e Votuporanga e é a primeira loja-conceito da iGUi fora do eixo Rio-São Paulo. “A região nordeste é uma das maiores consumidoras de piscinas do país. Outro ponto é o fato de já contarmos com uma fábrica localizada em Pacajus”, diz Lilian Marques, diretora-executiva da iGUi.

Representatividade

A Diageo, proprietária de marcas como Ypióca, Johnnie Walker, Tanqueray e Smirnoff, vem aumentando o número de empregadas mulheres, com 46,8% delas no total de colaboradores da companhia no Brasil. De acordo com a marca, o percentual está a caminho da meta de 50% traçada para até junho de 2025. Ainda segundo a companhia, 40,6% dos cargos de liderança são compostos por mulheres e 63,6% dos cargos de alta liderança são delas. Entre as líderes femininas estão Paula Lindenberg, presidente da Diageo no Brasil, e Ana Carolina Corrêa (foto), head de desenvolvimento de líquidos e master distiller da Ypióca, primeira mulher nesse cargo.

Fazer o bem
O Moleskine realiza hoje (20) um leilão beneficente para angariar fundos para a manutenção do programa Prato Cheio, do Instituto da Primeira Infância (IPREDE). Serão leiloadas mais de 50 obras de nomes como Aldemir Martins, André Nódoa, Estrigas, Cadeh Juaçaba, Azuhli, Vando Figueiredo, Mano Alencar, Ascal, Silvio Rabelo, Carlos Macedo e Zé Társio.

Inclusão
Há oito anos no mercado e com unidades em Fortaleza, Recife e Salvador, a Fort Ótica tem chamado a atenção no atendimento aos clientes com deficiência e idosos. O atendimento pode ser feito em casa, na qual uma equipe se desloca ao local. “Esse serviço garante mais comodidade”, explica o sócio-proprietário da empresa, Beto Mourão.

Celebrar e expandir

A unidade Passaré da Greenlife Academias está comemorando nove anos e vai ampliar o espaço. “A unidade foi a nossa primeira no Ceará e por isso temos um carinho muito especial”, comenta a gerente de marketing da rede Greenlife, Keite Spessirits. Entre as novidades: climatização evaporativa da unidade, novas quadras de areia, brinquedoteca climatizada, mais vagas de estacionamento e novas salas de atividades. A previsão é de inauguração no fim deste mês.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS