Colunista

M. Dias Branco é destaque em índice que mede presença de mulheres em cargos de liderança

No Conselho de Administração, a companhia mantém sete titulares, sendo 40% do quadro composto por mulheres

Consuelo Dias Branco, presidente do Conselho de Administração da M. Dias Branco (Foto: Tapis Rouge)

Coluna Adriano Nogueira
adriano@ootimista.com.br

Líder nacional no mercado de massas e biscoitos, a cearense M. Dias Branco se mantém na terceira posição, de um total de 15 empresas selecionadas em junho deste ano para integrar a carteira do Índice Teva ESG Mulheres na Liderança (ETF ELAS11), gerida pelo Banco Safra e listada para negociação na B3, a bolsa de valores brasileira.

O índice é rebalanceado trimestralmente, para garantir que esteja atualizado e baseado nas informações disponíveis das empresas de capital aberto, levando em consideração a proporção da presença feminina nos conselhos de administração, conselhos fiscais, diretorias executivas e comitês de gestão.

A M. Dias Branco leva a sério a equidade de gênero em todas as suas esferas. No Conselho de Administração, a companhia mantém sete titulares, sendo 40% do quadro composto por mulheres. A empresa conta com mais de 17 mil funcionários, 26% das mulheres ocupam posições de liderança, incluindo gerência, diretoria e vice-presidência. Até 2030, a meta é ter 40% dos cargos de liderança ocupados por mulheres.

O Safra ETF Mulheres na Liderança busca refletir uma carteira composta pelas empresas com maior representatividade feminina.

BNB patrocina projetos

O Banco do Nordeste (BNB) está recebendo, até 3 de fevereiro de 2023, inscrições de projetos de patrocínio conforme editais de seleção para os segmentos institucional, mercadológico e cultural. O anúncio dos projetos selecionados ocorrerá em 14 de abril. O valor máximo de patrocínio por projeto é de até R$ 200 mil. A cota para cada proposta será estabelecida por meio de avaliação na etapa de negociação. Os projetos devem ser executados, prioritariamente, na área de atuação do BNB. Inscrições: bit.ly/3XW612S

Hidrogênio verde

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) promoveu, nessa terça-feira (6), a abertura do curso de capacitação para a implantação de tecnologias relacionadas ao hidrogênio verde. O evento teve a participação do presidente da Fiec, Ricardo Cavalcante, e de executivos da Agência Alemã de Cooperação Internacional (GIZ). Durante a abertura do curso, ao enaltecer a iniciativa de se buscar soluções para reduzir a emissão de gás carbônico na atmosfera, Ricardo Cavalcante destacou o rico potencial energético de matriz limpa no Estado. “A mão-de-obra no setor de energias renováveis e hidrogênio verde vai crescer consideravelmente no Ceará”, disse.

Fundo de imóveis de luxo da CVPar terá VGV de 240 milhões até o fim do ano

Cláudio Vale, CEO da CVPar (Foto: Tapis Rouge)

A CVHaus, fundo imobiliário de alto luxo da CVPar, referência em recursos com foco na gestão de fundos estruturados, está com planos ambiciosos para 2022. O projeto, que completou um ano recentemente, tem expectativa de alcançar um valor geral de vendas (VGV) de 240 milhões ainda neste ano e lançar dez projetos de casas de alto padrão em São Paulo. Liderado pelo arquiteto Marcelo Franco e o CEO da CVPar, Cláudio Vale, a CVHaus conta com um portfólio de produtos exclusivos e customizados para seus clientes. Os imóveis possuem um ticket médio de R$ 20 milhões. As propriedades são, em sua maioria, casas antigas e terrenos com potencial para retrofit ou demolição.

 

 

João Mário de França, presidente do Ipece (Foto: Divulgação)

Ipece lança livro sobre socioeconomia do Ceará

O Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), órgão vinculado à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) do governo estadual, lançou o livro “Evidências socioeconômicas recentes no Ceará: choques adversos, avanços e desafios”. Com mais de 300 páginas e elaborada por técnicos e analistas de políticas públicas do instituto, a obra é rica em dados. O presidente do Ipece, João Mário de França, destaca a importância do livro.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS