Colunista

Ceará Global 2022 ocorre neste mês em Fortaleza com o tema Negócios Sustentáveis

Evento ocorre nos dias 25 e 26 de agosto, em formato híbrido, no BS Design Corporate Towers, em Fortaleza, e também pela plataforma Metrópole Virtual

Mônica Luz, coordenadora geral do Ceará Global (Foto: Divulgação)

Coluna Adriano Nogueira
adriano@ootimista.com

Tendo como tema principal Negócios Sustentáveis, Ceará Global 2022 será realizado nos dias 25 e 26 de agosto, em formato híbrido. O espaço presencial será no BS Design Corporate Towers, em Fortaleza, com disponibilização online por meio da plataforma Metrópole Virtual, criada para o evento, que tem apoio da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec).

A iniciativa terá palestras, workshops e exposição de empresas ligadas a negócios internacionais. A curadoria desta edição teve a participação do Núcleo ESG da Fiec, que também é uma das cofundadoras do evento.

A gerente do Centro Internacional de Negócios da Fiec, Karina Frota, destaca a importância do tema do evento. “Será uma experiência inédita, imersiva e gamificada para apresentar a internacionalização da economia no Ceará”, afirma.

“Estamos muito felizes em retornar o formato presencial, de compartilharmos, olho no olho, experiências imersivas para apresentar conexões entre o Ceará e o mundo, e de apoiar ações voltadas ao desenvolvimento sustentável do comércio internacional e do investimento estrangeiro”, diz a coordenadora geral do evento, Mônica Luz.

Impacto

Realizado desde 2017, o Ceará Global é desenvolvido pela Câmara Temática de Comércio Exterior e Investimento, vinculada à Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado do Ceará (Adece), ligada ao governo estadual, em associação com a Câmara Brasil Portugal no Ceará, Universidade de Fortaleza (Unifor), além de entidades públicas e privadas. A partir do tema desta edição do evento, serão debatidos os negócios de impacto voltados para a transição energética, economia criativa e economia do mar.

Cursos no IFCE

O campus de Sobral do Instituto Federal do Ceará (IFCE) lançou edital com 85 vagas para cursos técnicos subsequentes, para quem já concluiu o ensino médio. As oportunidades contemplam os cursos de agroindústria (13 vagas), agropecuária (26), fruticultura (29), meio ambiente (10) e panificação (7 vagas), em diferentes turnos.

Renan Uchôa, CEO da Nano Hotéis (Foto: Divulgação)

Nano Hotéis assume administração da pousada Hippopotamus, em Jericoacoara

A partir deste mês, a rede cearense Nano Hotéis, que já conta com a Pousada Mahí, em Jericoacoara, assume também a administração da Hippopotamus, primeira pousada da vila. “Sabemos do valor histórico da pousada e estamos muito orgulhosos de sermos os escolhidos para administrar o local, de modo que siga interessante para o novo perfil de hóspedes que procuram Jericoacoara”, afirma Renan Uchôa, CEO da Nano Hotéis. De acordo com ele, a entrada da Hippopotamus no portfólio da rede também será um marco para a empresa. A Hippopotamus foi construída no fim dos anos 80 pelo espanhol Sergio Herrero Gimenez, quando a vila ainda não possuía rede de energia elétrica.

Manoel Linhares, presidente da ABIH (Foto: Tapis Rouge)

Julho termina com bons índices para a hotelaria nacional

As férias de julho terminaram com impacto positivo na hotelaria brasileira. Em alguns destinos, a taxa de ocupação média dos hotéis se aproximou de 90%, de acordo com levantamento realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH). “Estamos vendo bons índices de ocupação em todo o País. Nossa expectativa agora é que a procura por hospedagem permaneça em alta até o fim deste ano”, afirma Manoel Linhares, presidente da entidade.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS