Colunista

99Pay celebra três anos com 15 milhões de usuários ativos. Em sua maioria, mulheres

helaineoliveira@ootimista.com.br

A 99Pay celebra três anos de existência e já soma mais de 15 milhões de usuários ativos em todo o Brasil. A carteira digital da 99 (app de transporte), apresentou um aumento de 40% no último ano. A região Norte apresentou maior crescimento de clientes (54,4%), seguida de Nordeste (50,7%). Segundo Maria Carolina Koch Rossi, head de Desenvolvimento de Negócios da 99Pay, as mulheres são a maioria de usuários (54%), na faixa etária de 24 a 34 anos (53%). Os dados foram apresentados pela equipe da 99Pay na última quinta-feira, 17, em São Paulo, a jornalistas de diversos estados brasileiros, incluindo O Otimista.

Educação financeira
Além do evento de aniversário, uma pesquisa foi apresentada sobre o comportamento dos clientes da 99Pay com relação à educação financeira: 51% das entrevistadas afirmaram não ter conhecimento de como lidar com o dinheiro, em comparação com apenas 33% dos homens. E mesmo nas classes sociais mais altas, 58% delas disseram não ter educação financeira, em contraste com 82% dos homens.

Foco nelas
Segundo a doutora em psicologia econômica Vera Rita de Mello Ferreira, que foi consultora desse levantamento realizado pela 99Pay “em geral, as mulheres estão em condições mais precarizadas”. Como forma de reduzir isso, a 99Pay criou um curso gratuito de educação financeira, desenvolvido em parceria com a edtech Barkus, com acesso gratuito e disponível no site da 99.

Refrescante

O Boticário lançou a nova dupla de Botica 214: Botica 214 Fiji Paradise feminino e masculino (ao preço de R$ 189,90), inspirados nas águas cristalinas das ilhas do pacífico. Já à venda no e-commerce, aplicativo, lojas físicas e online.

Representatividade
A operadora TIM comemora o novo reconhecimento da B3. A Bolsa do Brasil lançou o índice IDIVERSA B3 que combina critérios de gênero e raça no mesmo indicador. A companhia é a única empresa de telecomunicações a integrar o novo grupo. A TIM conta com 50% de mulheres na diretoria estatutária. Já no Conselho de Administração e demais níveis de liderança, as profissionais são cerca de um terço. A operadora pretende alcançar 35% de representatividade.

Vem aí!
De 30 de agosto a 6 de setembro acontece mais uma edição da Fortaleza Liquida. Ao todo, serão seis mil lojas participantes de Fortaleza e Região Metropolitana, incluindo os principais shoppings da cidade. A ação, que é realizada pelo Instituto CDL, com o apoio da CDL de Fortaleza, vai contar com R$ 50 mil em prêmios instantâneos com as raspadinhas premiadas nos valores de R$ 100, R$ 200 e R$ 500, que são os próprios cupons da campanha, além de outros prêmios. Mais informações no site www.cdlfor.com.br.

Save the date!
A Nilo Maia Distribuidora realiza, como parte da programação da Expoconstruir Nordeste, em outubro, mais uma edição do Conexão Mercado Matcon.

Dia feliz

É neste sábado, 26, a já conhecida campanha “Mc Dia Feliz”, que acontece em todo o Brasil e aqui em Fortaleza irá beneficiar crianças e adolescentes que lutam contra o câncer. A Associação Peter Pan está participando da ação. Cada Big Mac comprado no dia terá o valor revertido para a construção do espaço da família no Hospital Peter Pan.

Cuidando do seu sono

A Natura reuniu jornalistas, incluindo esta colunista, e influenciadoras de diversos estados brasileiros na última terça (15), em São Paulo, para apresentar a sua mais nova linha Natura Tododia Todanoite de cuidados noturnos feita com chá de camomila e lavanda para um ritual pré-sono, testado e feito em parceria com o Instituto do Sono, de São Paulo. A linha melhora a qualidade do sono em quatro vezes e reduz o tempo de adormecer. Presentes no evento a embaixadora da linha, a atriz Fernanda Souza, e a médica Helena Hachul, chefe do setor do sono da mulher da Unifesp. Na linha, sabonete em barra cremoso massageador; creme noturno para o corpo; spray de ambientes; creme nuvem relaxante e um concentrado relaxante. Todos já à venda.

 

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS