Sem categoria

Tasso: “O Brasil precisa de união e mudança”

Principal padrinho de Eduardo Leite nas prévias do PSDB, Tasso Jereissati arregaçou as mangas e está rodando o Brasil em busca de votos para o afilhado. Em encontro no último sábado (30), em Belém, o senador cearense disse que “mais do que nunca, o Brasil precisa de união e mudança”, refletindo sua preocupação com o momento do país e com a situação dos partidos políticos no Congresso Nacional.

O senador disse não lembrar de ter vivido algo parecido na política: “Os partidos estão praticamente desmoralizados, a maneira como se está agindo dentro do Congresso Nacional. Não existem mais como partidos, como ideologia, como programa. E precisa alguém que tenha a disposição, a vontade, a postura e a mentalidade para mudar isso, afirmou.

Num claro contraponto à maneira de conduzir o governo do presidente Jair Bolsonaro, Tasso disse ainda que “o Presidente da República é um líder, uma referência. E o bom comportamento dele é exemplo para o bom comportamento de outros e o respeito aos valores. O Eduardo leva consigo também essa postura ética e uma maneira de fazer política republicana, aberta e coerente com aquilo que prega”. As prévias do PSDB acontecem no próximo dia 21. O governador do Rio Grande do Sul disputa a preferência dos tucanos com o governador de São Paulo, João Dória, e o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio.

Gratidão
Exercer o mais alto posto político do estado, mesmo em condição de interinidade, foi mais um marco na ainda precoce carreira de Evandro Leitão (PDT). O deputado reassume a presidência da Assembleia Legislativa levando consigo sentimentos de alegria pela oportunidade e gratidão ao governador Camilo Santana (PT). “Representar o governador e a vice Izolda Cela Cela exige responsabilidade e saber ouvir as pessoas. Foi isso que fiz nos últimos dias. Inspirado neles, percorri o Ceará de ponta a ponta assinando ordens de serviços para dar início a obras importantes e para conversar com a população olho no olho. Isto faz toda a diferença no papel que temos de representar os cearenses”, postou Evandro em sua rede social.

Sempre juntos
O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) e o secretário de Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag), Mauro Filho, estarão juntos em mais uma palestra no interior, desta vez no município de Limoeiro do Norte, no Vale do Jaguaribe. Evento promovido pela CDL de Limoeiro, amanhã (3), às 10 horas, na AABB da cidade. O tema é economia, daí a presença de Mauro Filho, braço direito do presidenciável do PDT nesse assunto. Mauro é presença mais que provável na equipe econômica de um eventual governo de Ciro.

Tem que pagar
A pandemia e o consequente arrocho financeiro por ela provocado fez com que a Justiça desse um alívio para pais que não conseguiram honrar com as pensões alimentícias de seus filhos. Agora, com a vacinação avançando e os números de caso em queda, Conselho Nacional de Justiça (CNJ) publicou Recomendação orientando os magistrados a voltarem a decretar prisão de devedores de pensão alimentícia, em especial daqueles que se recusam a se vacinar para adiar o pagamento da dívida. Afinal, se está difícil para eles, os pais, muito mais para as crianças desassistidas.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS