Política

Vereador gaúcho morre durante prova de natação em Fortaleza, neste domingo, 26

Parlamentar foi socorrido para UPA da Praia do Futuro, onde foi tentada reanimação

Aflaudísio Dantas
aflaudisio@ootimista.com.br

Foto: Divulgação CMPA

O vereador de Porto Alegre-RS, Mauro Zacher (PDT) faleceu neste domingo, 26, em Fortaleza, durante prova de natação realizada em uma praia da Capital. O parlamentar de 46 anos sofreu um mal súbito durante a prova.

Zacher foi levado para a UPA da Praia do Futuro, mas já chegou sem vida. Várias tentativas de reanimação não surtiram efeito. O vereador tinha histórico familiar de doenças cardíacas. Para além da prova, Zacher estava em Fortaleza para viver uma segunda lua de mel com a esposa, Anete Zacher.

Autoridades e lideranças políticas lamentaram o falecimento do vereador, dentre eles a governadora do Ceará, Izolda Cela (PDT) e o pré-candidato a presidente Ciro Gomes (PDT). “Estive com ele no início deste mês, quando me concedeu a honra do título de cidadão de Porto Alegre. Lamento muito esta perda. Meus sentimentos a toda sua família nas pessoas de sua esposa Anete e seu irmão, meu amigo Flávio Zacher”, afirma Ciro.

O prefeito de Fortaleza, José Sarto Nogueira (PDT) também se solidarizou com a família do vereador e chegou a ir até a UPA para acompanhar o atendimento. “Coloquei-me à disposição para colaborar com o que for necessário. Dedico meus sentimentos a familiares e amigos do vereador neste momento de tristeza e pesar”, diz Sarto.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS