Política

Valim quer transformar Caucaia em território da paz

PC Norões
pcnoroes@ootimista.com.br

O subcomandante da Força Nacional de Segurança Pública (DFNSP), Rodrigo Wilson Melo de Souza, é o novo secretário de Segurança Pública de Caucaia. Ele assume o cargo com a missão de “reverter a imagem negativa de Caucaia, em relação à Segurança Pública, para que seja destaque positivo”, conforme afirmou. “Irei agregar toda a minha experiência e realizar projeto de forma planejada e assertiva para que Caucaia seja um modelo em segurança pública para o resto do país”, completou o novo secretário. Um desafio e tanto.

Caucaia carrega a imagem de uma das cidades mais violentas do estado, com forte atuação de facções que comandam o tráfico de drogas. Mudar esse quadro é questão de honra para o atual prefeito, Vitor Valim (Pros), que foi eleito com discurso muito forte contra a bandidagem. “Uma das missões da nossa gestão é ajudar a devolver a paz aos caucaienses. Mesmo não sendo tarefa do município, nunca fomos omissos e não seremos”, declarou Valim, que ganhou popularidade como apresentador de programa policial na TV Cidade de Fortaleza.

Se a moda pega
Você acha exagerada a exigência do passaporte sanitário para frequentar lugares públicos? Pois bem: na província de Quebec, a segunda mais populosa do Canadá, está sendo estudado uma espécie de imposto a ser cobrado dos adultos que se recusam a tomar vacina contra a covid-19. Não é a primeira investida contra os anti-vacinas. Semana passada, o ministro da Saúde local, Christian Dubé, determinou que a venda de bebidas alcoólicas ou maconha, que em Quebec é liberada para uso recreativo, passa a ser restrita aos imunizados. Resultado: o número de agendamentos diários para receber a primeira dose (D1) do imunizante saltou de 1.500 para 6.000. 300% de aumento.

Meliponicultura
O governador Camilo Santana (PT) sancionou e publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) (11/01/2022) lei de autoria dos deputados Acrísio Sena e Nezinho Farias, que organiza a cadeia produtiva dos meliponicultores no Ceará. A lei é um marco para criação, manejo, transporte e comércio das abelhas sem ferrão (meliponicultura). O deputado Acrísio Sena parabenizou os meliponicultores e destacou que “o próximo passo é regulamentar a atividade, articulando reuniões nos órgãos e secretarias do governo do Estado”.

Inovação
O Ceará será destaque em evento sobre inovação e tecnologia nesta quinta-feira, 13. O Pontes de Oportunidades para o Desenvolvimento (PODE), criado em 2021 pelo deputado estadual Salmito Filho (PDT), o executivo Fábio Feijó e o empresário Venâncio Freitas terá espaço no painel Como será o futuro do trabalho e o profissional do futuro, no Rio Innovation Week, no Rio de Janeiro. Empreendedores, investidores, jovens e profissionais do futuro, executivos e representantes do governo participarão do evento.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS