Política

‘Trágico mesmo seria ter uma sequela moral’, rebate Ciro sobre Lula

Ex-presidente Lula disse em entrevista de que Ciro Gomes poderia ter “problemas de sequelas” da covid

Foto: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula

Em resposta a mais uma declaração do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de que o pré-candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT) “tem problemas de sequelas” pela covid-19, o pedetista afirmou nesta quinta-feira (14) que “trágico mesmo seria ter uma sequela moral, como a do notório Lula”.

“Trágico mesmo seria ter uma sequela moral, como a do notório Lula, que com este comentário infame acaba de agredir milhões de mortos e sobreviventes da covid”, disse Ciro em nota à imprensa.

O ex-presidente Lula declarou em entrevista nesta quinta à rádio Grande FM, de Dourados (MS), que a atitude de Ciro em dizer também em entrevista, só que ao Estadão, que ele conspirou pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), em 2016, foi “banal” e “grosseiro”.

“Eu não vou falar do Ciro. O que ele fez ontem foi tão banal, foi tão grosseiro, que às vezes eu fico pensando, como Jesus Cristo na cruz dizia: ‘Pai, perdoai os ignorantes, eles não sabem o que fazem”, destacou Lula.

O petista acrescentou com a insinuação de que o ex-ministro do seu governo teria sequelas da covid. “Eu às vezes fico pensando, não sei se o Ciro teve Covid ou não, mas me disseram que quem tem Covid tem problemas de sequelas, alguns têm problema no cérebro, de esquecimento, eu não sei. Mas não é possível que um homem que pleiteia a Presidência da República possa falar as baixarias que ele falou ontem”, pontuou o ex-presidente. 

Em resposta à imprensa, a assessoria do pré-candidato pedetista a presidente confirmou que Ciro Gomes teve covid-19 em 2020, mas com sintomas leves e negou qualquer sequelas oriundas da doença.

Dilma no embate 

A ex-presidente também rebateu as críticas de Ciro de que Lula teria conspirado a favor do impedimento de seu mandato. No twitter, Dilma escreveu que “Ciro Gomes está tentando de todas as formas reagir à sua baixa aprovação popular. Mais uma vez mente de maneira descarada, mergulhando no fundo do poço. O problema, para ele, é que usa este método há muito tempo e continua há quase uma década com apenas 1 dígito nas pesquisas”, declarou na rede social.

Ciro subiu o tom e disse que se arrependeu em ter ficado contra o impeachment da ex-presidente. “Na vida nunca menti. Mas errei algumas vezes. Uma delas quando lutei contra o impeachment de uma das pessoas mais incompetentes, inapetentes e presunçosas que já passaram pela presidência. Claro, que estou falando de você, Dilma”, escreveu o pedetista. 

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS