Política

TJCE vai funcionar no Fórum

Sempre que pode, a presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, tem agradecido a solidariedade irrestrita a ela prestada desde o incêndio que atingiu a sede da Corte, no Cambeba. Segundo a magistrada, não faltaram manifestações de amparo, tanto do Poder Público, entre elas Governo do Estado, Assembleia Legislativa e Corpo de Bombeiros, como de entidades privadas. Desde operações visando ao socorro imediato e acompanhamento de questões sobre o funcionamento dos diversos setores do Poder Judiciário até a cessão de espaços públicos para os trabalhos da Presidência.

Em demanda permanente por liderar “uma gestão que deve primar pela responsabilidade com recursos oriundos do erário”, a chefe do Judiciário cearense informou que vai trazer todos os desembargadores ao Fórum Clóvis Beviláqua, onde ela tem despachado desde a semana de ocorrência do sinistro. A justificativa, ressalta a presidente, além de ser opção menos onerosa, por se tratar de uma estrutura pré-existente, vai poder também deixar um legado, tendo em vista as melhorias que o Fórum já tem recebido para acomodar a gestão.

Disciplinar indicações
A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (Ctasp) da Câmara dos Deputados aprovou por unanimidade a relatoria do deputado André Figueiredo (PDT) do projeto de lei que disciplina a indicação, pelo governo brasileiro, de ocupantes de cargos de direção em organismos multilaterais como o Fundo Monetário Internacional (FMI), Banco Mundial, Organização Mundial do Comércio (OMC) e em outros em que o Brasil consta como integrante. “O objetivo é evitar que esses cargos sejam usados como ‘prêmio’ ou meios de acomodação de quem mereça o ‘favor’ governamental”, disse Figueiredo, lembrando a nomeação do ex-ministro da Educação Abraham Weintraub como diretor-executivo do Banco Mundial.

Cidade sustentável
O vice-prefeito Élcio Batista (PSB-CE) representou Fortaleza no debate virtual Aliança para Ação Climática e Acelerador para o Race To Zero: Passos a seguir para governos municipais e metropolitanos e gerado da Cidade do México. A Capital foi apresentada como referência de cidade sustentável. O painel reuniu líderes comprometidos com a neutralidade de emissões de gases na atmosfera. “Vivemos numa cidade em que o sol brilha o ano inteiro, e temos 8 meses de ventos. Podemos gerar uma energia limpa”, disse Élcio.

Não perdeu a chance
Senador Eduardo Girão (Podemos), que se declara independente em relação a Bolsonaro, embora se alinhe aos senadores governistas na defesa do chamado tratamento precoce com remédios como hidroxicloroquina e ivermectina, entre outros, aproveitou o depoimento de Luciano Hang à CPI, ontem (29), para mimar o depoente com elogios e, de quebra, sugerir uma loja Havan no Estado, além de patrocínio para o Fortaleza e o Ceará, que disputam a série A do Brasileirão.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS