Jornal Impresso

Tasso surpreende e emplaca Amarílio Macedo na chapa do PDT

Dr. Cabeto será primeiro suplente, seguido de Régis Medeiros, do trade turístico. Finalização acontece um dia depois de a cúpula nacional tucana trocar comando do partido no Ceará

Reunião de líderes que finalizou chapa pedetista aconteceu nesta sexta-feira / Divulgação

Nome até então fora da bolsa de apostas, o empresário Amarílio Macedo (PSDB) é o candidato a senador na chapa encabeçada por Roberto Cláudio (PDT). O médico Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, o Dr. Cabeto, será o primeiro suplente. O segundo suplente é Régis Medeiros, do trade turístico.

As definições tiveram a participação direta e decisiva do senador Tasso Jereissati (PSDB). Na última quinta-feira, o tucano assumiu o controle do partido. O Cidadania, presidido por Alexandre Pereira, também participou das articulações.

Presidente do Conselho na J.Macedo, Amarílio foi presidente do Centro Industrial do Ceará (CIC), período em que a entidade notabilizou-se por assumir posições progressistas, no final dos anos 70 e começando os anos 80.

O efervescente processo político da época gerou amplo debate das questões políticas e sociais, que culminou, em 1986, com a eleição de Tasso, outro ex-presidente do CIC, para o Governo do Estado do Ceará.

Roberto comemora
Roberto Cláudio comemorou a finalização da chapa. Para ele, a junção destes nomes compreende diferentes oportunidades. “Cabeto foi um secretário exemplar, corajoso, trabalhador e não tenho dúvidas que será um alicerce importantíssimo para o futuro senador Amarílio Macêdo”, afirmou, sobre os agora companheiros de chapa.

“E do outro lado, Régis Medeiros, uma pessoa do trade turístico, que vai falar para o Ceará do setor talvez mais próspero potencialmente da economia do Estado, que é o turismo. Será uma chapa que, de um lado, falará sobre emprego e renda e, do outro, irá propor ideias e sugestões para a saúde pública”, completou o candidato à sucessão de Izolda Cela.

Tasso: outro nível
Para o senador Tasso, agora foi atingido um outro nível de capacidade e competitividade política. “Amarílio tem uma trajetória. A história das mudanças no Ceará passa por ele e agora esse nome de peso por experiência, por respeitabilidade, traz outro nível à chapa. A chapa de deputados estaduais e federais já está concluída e será divulgada a partir da semana que vem”.

O presidente da Executiva Estadual do Cidadania, Alexandre Pereira, está mais confortável agora que o apoio à Roberto Cláudio foi confirmado. “O mais importante é que o Cidadania e o PSDB estão irmanados em apoiar o futuro governador Roberto Cláudio e Domingos Filho como vice nessa coligação”, afirmou.

mais
O senador Tasso Jereissati foi oficializado presidente do PSDB no Ceará, conforme registro na Justiça Eleitoral.

O comando da sigla no Estado tem Kamyla Castro como secretária-geral, Francisco de Assis Machado Neto na Tesouraria. Também passam a fazer parte da direção Dr. Cabeto, Denísio Pinheiro, Ozires Pontes e Maria de Lourdes Leite Teófilo.

O registro data desta sexta-feira (5), um dia depois da destituição do senador Chiquinho Feitosa, que anunciou recuo do partido no apoio a Roberto Cláudio (PDT), provocando intervenção da direção nacional da sigla.

 

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS