O senador diz que não há nada mais urgente no País atualmente
Aflaudísio Dantas
aflaudisio@ootimista.com.br
Para o senador Tasso Jereissati, projeto que trata da aquisição e doação de novas vacinas contra a Covid-19, deve entrar em regime de urgência. Em sessão no Senado nesta terça-feira (23), o parlamentar defendeu a adoção por considerar que o assunto ainda não é tratado com a importância devida.
“Defendi a urgência do debate e votação de projeto apresentado pelo senador Rodrigo Pacheco, que trata da aquisição de novas vacinas que podem auxiliar no combate à pandemia”, afirma. Tasso também defende maior eficiência na distribuição dos imunizantes.
Projeto
A medida diz que vacinas compradas por pessoas jurídicas de direito privado possam doar os imunizantes diretamente ao Sistema Único de Saúde (SUS). Nesta terça-feira, o senador Randolf Rodrigues (REDE-AP) foi escolhido como relator do projeto.
Somente após a vacinação completa dos grupos prioritários elencados no Programa Nacional de Imunizações, é que as empresas poderiam adquirir vacinas diretamente para utilização ou comercialização.
A medida transfere parte das responsabilidades por efeitos adversos dos imunizantes para estados, municípios e Distrito Federal.
Giuliano Villa Nova economia@ootimista.com.br Quando ainda era um estudante de Medicina, no início da década de 1990, Iramar Moreira tinha um sonho:...
Giuliano Villa Nova economia@ootimista.com.br Em fevereiro do ano passado, a dona de casa Lúcia Neves não tinha outra opção: precisava arregaçar as...
Deixe uma resposta