Covid-19

Tasso defende urgência para projeto de aquisição e doação de vacinas contra covid-19

O senador diz que não há nada mais urgente no País atualmente

Aflaudísio Dantas
aflaudisio@ootimista.com.br

Tasso Jereissati (Foto: Agência Senado)

Para o senador Tasso Jereissati, projeto que trata da aquisição e doação de novas vacinas contra a Covid-19, deve entrar em regime de urgência. Em sessão no Senado nesta terça-feira (23), o parlamentar defendeu a adoção por considerar que o assunto ainda não é tratado com a importância devida.

“Defendi a urgência do debate e votação de projeto apresentado pelo senador Rodrigo Pacheco, que trata da aquisição de novas vacinas que podem auxiliar no combate à pandemia”, afirma. Tasso também defende maior eficiência na distribuição dos imunizantes.

Projeto

A medida diz que vacinas compradas por pessoas jurídicas de direito privado possam doar os imunizantes diretamente ao Sistema Único de Saúde (SUS). Nesta terça-feira, o senador Randolf Rodrigues (REDE-AP) foi escolhido como relator do projeto.

Somente após a vacinação completa dos grupos prioritários elencados no Programa Nacional de Imunizações, é que as empresas poderiam adquirir vacinas diretamente para utilização ou comercialização.

A medida transfere parte das responsabilidades por efeitos adversos dos imunizantes para estados, municípios e Distrito Federal.

 

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS