Política

Senador Randolfe Rodrigues receberá a mais alta honraria da França

De acordo com o governo da França, a medalha é um reconhecimento pelo trabalho do parlamentar no combate à covid-19 e desenvolvimento do Brasil.

Foto: Reprodução

O governo francês anunciou, nesta quarta-feira (21), que dará a comenda “Légion d’honneur” – legião de honra – a mais alta honraria francesa ao senador e vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid no Senado, Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

Segundo o governo da França, o parlamentar Randolfe Rodrigues é um político muito ativo no combate à pandemia de covid-19 e também é um defensor “fervoroso” do meio ambiente e do Acordo de Paris.

Em entrevista à colunista Mônica Bergamo, do jornal “Folha de S.Paulo”, o senador disse que a honraria é “muito mais” do que merece “e mais longe do que pensei chegar”. “A comenda não pertence a mim, mas sim às milhares de famílias brasileiras que tiveram um amor retirado de suas vidas pela pandemia de Covid-19”, destacou.

A medalha é concedida desde 1800 e já foi dada para o imperador Dom Pedro II e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. 

“Quero lher apresentar as minhas mais sinceras felicitações por esse título honorífico, que constitui um reconhecimento de seu profundo empenho em prol da cooperação transfronteiriça e, mais particularmente, de sua incansável dedicação ao desenvolvimento das regiões limítrofes do Amapá e da Guiana Francesa”, diz a carta ao senador Randolfe Rodrigues.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS