Política

Senador Eduardo Girão pede a ministro duplicação de rodovia que liga portos do Pecém e Mucuripe

Redação O Otimista
redacao@otimista.com.br

O senador Eduardo Girão (Podemos/CE) participou nesta terça-feira (15/9), de uma audiência com o ministro da Infraestrutura Tarcísio Freitas onde tratou de temas relacionados à mobilidade no transporte de cargas no Ceará.

Dentre as obras abordadas na conversa, está a duplicação do trecho da BR 222 que liga os portos do Pecém e Mucuripe. Ele também solicitou a viabilidade de construção do Terminal Intermodal de Cargas em Porto Seco, no município de Lavras da Mangabeira no nosso Ceará.

“Acredito que essa obra irá contribuir para a celeridade e armazenamento de importações e exportações, além de otimizar a logística do comércio e gerar empregos diretos e indiretos. O ministro foi bastante solícito às nossas demandas, e disse que o ministério está empenhado em garantir a retomada de obras importantes tanto no Ceará, quanto no Brasil”, declarou o senador.

Outro tema debatido na reunião foi a volta dos trabalhos envolvendo as obras da Ferrovia Transnordestina sobretudo nos trechos entre Missão Velha e Pecém.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS