Política

Roberto Cláudio agradece apoio de PSBD e Cidadania na formação de chapa ao Senado

Aflaudísio Dantas
aflaudisio@ootimista.com.br

O ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), usou suas redes sociais nesta sexta-feira, 5, para agradecer o apoio político de PSDB e Cidadania para formar chapa ao Senado nas eleições de outubro. Desde o fim da aliança com o PT, o posto que deveria ser ocupado pelo ex-governador Camilo Santana, estava indefinido. O escolhido para o posto foi Amarílio Macêdo.

“Quanta alegria com o anúncio, nesta tarde, ao lado do senador e presidente estadual do PSDB, @tassojereissati, do presidente do Cidadania23, @alexandrepereira.23, e outras lideranças políticas, do nome de Amarílio Macêdo como nosso candidato a senador. Amarílio é um exemplo de homem comprometido com a democracia e com o desenvolvimento do nosso Estado, com a geração de emprego, renda e oportunidade para o nosso povo”, afirma RC em seu perfil no Instagram e Facebook.

A escolha veio após intensos movimentos de bastidores que quase tiraram PSDB e Cidadania da coligação encabeçada por Roberto Cláudio. Intervenções nacionais possibilitaram a manutenção do acordo.

Presidente do Conselho na J.Macedo, Amarílio foi presidente do Centro Industrial do Ceará (CIC), período em que a entidade notabilizou-se por assumir posições progressistas, no final dos anos 70 e começando os anos 80.

O efervescente processo político da época gerou amplo debate das questões políticas e sociais, que culminou, em 1986, com a eleição de Tasso, outro ex-presidente do CIC, para o Governo do Estado do Ceará.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS