Política

Representante de governadores do Nordeste terá reunião com Fundo Soberano Russo sobre aquisição da Sputnik V, anuncia Camilo

Camilo anunciou que, dentro de algumas horas, o representante irá se encontrar com responsáveis pelo Fundo Soberano Russo, responsável pela produção da vacina Sputnik V, para tratar sobre aquisição e liberação de doses

Danielber Noronha

danielber@ootimista.com.br 

Governador Camilo Santana (PT) (Foto: Reprodução/Facebook)

O governador Camilo Santana (PT) se reuniu com os demais governadores do Nordeste e secretários, na noite deste domingo (18), para tratar de assuntos relacionados à pandemia causada pelo novo coronavírus. Dentre as pautas, foi discutida a aquisição de vacinas contra a covid-19.

O chefe do Executivo estadual informou também que parte do encontro foi voltado a uma conversa com o representante dos governadores, enviado à Rússia no último sábado (17). Camilo anunciou que, dentro de algumas horas, o representante irá se encontrar com responsáveis pelo Fundo Soberano Russo, responsável pela produção da vacina Sputnik V, para tratar sobre aquisição e liberação de doses.

“Continuamos batalhando junto à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária)  a liberação imediata da vacina, que já é aplicada em mais de 60 paises”, postou. O governador ressaltou também a compra de 5,87 milhões de doses do referido imunizante. “Seguimos trabalhando para garantir a imunização de toda nossa população”, completou.

Na última semana, a exemplo do Maranhão, o Governo do Ceará acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) para que a Anvisa autorize a liberação das doses compradas de forma direta pelo Estado.  Na última sexta-feira (16), servidores do órgão embarcaram com destino à Rússia, com intuito de avaliar as condições sanitárias de fabricação da vacina Sputnik V, com vistas ao processo de aprovação do imunizante no Brasil, que corre desde fevereiro último.

 

 

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS