Política

PT escolhe Vladyson Viana para ser vice de Luizianne em chapa pura nas eleições municipais

Partido vai para as disputas sem siglas aliadas. Partido tentou acordos com Solidariedade e MDB

Aflaudísio Dantas
aflaudisio@ootimista.com.br

 

Nas eleições para prefeito de Fortaleza, em 15 de novembro, o PT vai às urnas com chapa pura. O militante e secretário de finanças do partido, Vladyson Viana foi escolhido para ocupar o posto de candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pela deputada federal Luizianne Lins.

A informação já foi confirmada pela direção executiva do PT em Fortaleza. A convenção que vai oficializar as candidaturas de Luizianne e Vladyson ao Paço Municipal acontecerá nesta quarta-feira, às 19h30min.

Vladyson é militante de longa data do PT. Iniciou trabalhando com foco na juventude, onde foi assessor do deputado federal, José Guimarães, à época deputado estadual, sobre o assunto.

Também trabalhou em pastas voltadas para a juventude nos governos do ex-governador Cid Gomes, hoje senador pelo PDT. A partir de 2012 trabalhou em diversos cargos no Ministério da Saúde, na gestão de Odorico Monteiro. Desde 2016 atua no Ceará trabalhando em postos dentro do partido, como a  chefia de gabinete de José Guimarães.

Vladyson é nascido no bairro Cajazeiras, onde sua família construiu um pequeno comércio há 35 anos.

Sem acordos

Não é por escolha própria que o PT vai disputar o Paço Municipal sem aliados. O partido tentou esta semana conseguir acordos que lhe garantissem robustez na chapa. Os principais alvos do partido eram o MDB de Eunício Oliveira e o Solidariedade de Heito Férrer. O PT sonhava com Heitor para ocupar o posto de vice-prefeito na chapa, ideia rejeitada pelo candidato.

As negociações fracassaram e Heitor Férrer selou acordo com o MDB. A decisão atende o desejo de Férrer em ser cabeça de chapa e o MDB terá o deputado estadual Walter Cavalcante como candidato a vice.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS