Política

PSDB diz que testes do novo aplicativo de votação das prévias ‘não foram totalmente satisfatórios’

Desde o último domingo o partido tucano busca um substituto ao aplicativo da Fundação de Apoio à Universidade Federal do Rio Grande do Sul após falhas e instabilidade durante a votação

Foto: Reprodução

O PSDB divulgou uma nota nesta quarta-feira (24) em que anunciou que os testes do novo aplicativo para continuação dos votos das prévias “não foram totalmente satisfatórios” e que irá contratar uma nova empresa.“Em relação à empresa de votação eletrônica para as prévias do PSDB, os testes realizados durante toda noite e madrugada não foram totalmente satisfatórios”, informou a sigla em nota à imprensa.

O partido tucano tinha anunciado testes com o aplicativo da empresa Relata Soft após uma série de reuniões. As averiguações de segurança, no entanto, não agradaram a legenda que segue com novas reuniões para contratação de software.

“O PSDB e campanhas já programam testes com nova empresa. Outras entidades também já estão contratadas”, acrescentou o partido.

No último domingo (21), era previsto a realização do primeiro turno da eleição interna tucana para decidir o candidato da sigla à Presidência da República em 2022, porém a ferramenta desenvolvida pela Fundação de Apoio à Universidade Federal do Rio Grande do Sul apresentou erro, com somente 3.500 dos 44 mil tucanos conseguindo votar.

Com a primeira vez da realização de prévias entre os tucanos, os governadores de São Paulo, João Doria, e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, além do ex-ministro e ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto, concorrem a ser o candidato do partido para entrarem na disputa presidencial do ano que vem.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS