Política

Presidente do PT Recife entrega cargo por discordar do Diretório Nacional

Barreto enviou carta à presidente do partido, Gleisi Hoffmann, informando o afastamento

Bandeira do PT (Foto: Divulgação)

Redação O Otimista
redacao@ootimista.com.br

Oscar Barreto, que ocupava o cargo de presidente do PT de Recife, comunicou afastamento do cargo que exerceu na Direção Nacional do Partido dos Trabalhadores e também da corrente interna Democracia Socialista, após ser voz dissonante ao lançamento da candidatura de Marília Arraes, derrotada no segundo turno, à prefeitura, rompendo a aliança do PT com o PSB.

Barreto enviou carta à presidente do partido, Gleisi Hoffmann, informando o afastamento. “Não quero trazer com minhas opiniões qualquer tipo de prejuízo à chapa Nacional que participo e muito menos á Democracia Socialista. Gostaria de informar que estou me afastando da chapa e do agrupamento para que possa ter minhas opiniões como sempre tive e responder por elas”, diz o documento.

Após a nota crítica, aliados de Marília Arraes pediram a expulsão de Barreto. Oscar ocupava até bem pouco tempo a Secretaria de Saneamento de Geraldo Julio e entregou o cargo no decorrer da campanha, apesar de se manter crítico a Marília Arraes. Barreto lançou nota logo após a derrota do PT sustentando que a ruptura teria sido um equívoco e que a candidatura não trouxe quaisquer ganhos ao PT.

Confira carta do ex-presidente:

Cara Presidenta do PT Deputada Gleisi Hoffmann,

Por quatro décadas milito no PT, nunca vi tempos tão obscuros no Partido, uma inversão de valores. Não quero trazer com minhas opiniões qualquer tipo de prejuízo à chapa Nacional que participo e muito menos á Democracia Socialista. Gostaria de informar que estou me afastando da chapa e do agrupamento para que possa ter minhas opiniões como sempre tive e responder por elas.

Seja o primeiro a saber. Siga nossas redes sociais:
Instagramhttps://instagram.com/ootimista?igshid=18bwnrfep8gg6
Facebookhttps://m.facebook.com/Ootimista/
WhatsApp: 085 9 8155.2022

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS