Política

Pesquisa Datafolha: Capitão Wagner lidera com 33%, Luizianne tem 24% e Sarto 15%

Capitão Wagner lidera em todos os cenários, mas diferença para os demais candidatos é menor que pesquisas anteriores divulgadas nos últimos dias

Aflaudísio Dantas
aflaudisio@ootimista.com.br

 

Pesquisa O POVO/Datafolha para a eleição municipal de Fortaleza divulgada neste sábado (17) mostra o candidato a prefeito Capitão Wagner (Pros) com 33% das intenções de voto do eleitorado. Ele é seguido por Luizianne Lins (PT) com 24% e José Sarto (PDT) com 15%.

Os demais candidatos aparecem bem atrás nos números. Heitor Férrer (Solidariedade)  tem 5% das intenções de voto. Renato Roseno (PSOL) e Célio Studart (PV) são lembrados por 4% dos entevistados.

Os candidatos Anizio (PCdoB), Samuel Braga (Patriota), José Loureto (PCO), Paula Colares (UP) e Heitor Freire (PSL) não pontuaram. Um total de 10% dos entrevistados declarou voto branco ou nulo e 4% não sabem em quem votar.

Os dados foram colhidos entre os dias 14 e 15 de outubro. O Datafolha ouviu 812 eleitores. A margem de erro é de três pontos percentuais com confiabilidade de 95%.

Espontânea

A pesquisa espontânea é realizada sem que uma lista seja apresentada ao entrevistado. Nesta modalidade o cenário se repete nas primeiras colocações. Capitão Wagner (Pros) aparece em primeiro lugar com 20% das intenções de voto. Luizianne (PT) vem em seguida com 13% e José Sarto (PDT) 9%. Célio Studart (PV), Heitor Férrer (Solidariedade) e Roberto Cláudio (PDT)- que não pode se candidatar, mas apoia Sarto- estão com 2%.

Renato Roseno (PSOL) tem 1% dos votos na pesquisa espontânea. Outros candidatos somam 5%, Branco, Nulos e Nenhum somam 10% e Não Sabem tem 35%.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS