Política

Pedro França toma posse como novo vereador da Câmara Municipal de Fortaleza

O parlamentar teve mais de 3 mil votos na eleição de 2020 e ficou como primeiro suplente.

Foto: Reprodução/CMfor

Tomou posse como vereador de Fortaleza, nesta quinta-feira (08), o vereador Pedro França (Cidadania). O parlamentar assumiu o mandato devido a licença de Michel Lins (Cidadania)  que está à frente da Secretaria Executiva Regional III. O vereador foi empossado na sala da Presidência da Câmara Municipal (CMfor).

 

Durante a posse, Pedro França destacou a necessidade de união e renovação política. “Estamos tendo um período atípico na sociedade devido à pandemia que temos enfrentado. Além da catástrofe que ela vem trazendo, estamos entrando numa crise econômica grande e numa grave crise política. Portanto, precisamos de união para representar o povo e para isso precisamos de pessoas novas para que a renovação política seja alcançada. A renovação não é apenas mudar as pessoas, mas modificar a forma como a política é feita. Para isso pretendo exercer o mandato com muita sabedoria, responsabilidade e muito afinco”, afirmou o parlamentar.

 

O presidente da Casa, Antonio Henrique, falou do papel político de ajudar a população nas propostas de leis e atuação legislativa para melhorar a vida da sociedade. Conheci Pedro recentemente e o seu trabalho social, mas já conhecia sua família que tem uma história na nossa cidade. A Câmara está aqui para receber parlamentares eleitos legitimamente pelo povo, para trabalhar e melhorar a vida das pessoas que mais precisam. Esse é o papel do político, o de ajudar os que estão precisando, na criação de leis e proposituras que venham para melhorar a vida das pessoas, Para nós é um motivo de alegria de ter dado posse ao vereador Pedro França, pois creio que fará um bom trabalho”, destacou Antonio Henrique.

 

Pedro França Pinto Mota Alexandrino é natural de Fortaleza (CE), nasceu em 13 de novembro de 1996, é filho de Joseana França e Solano Mota e neto da Secretária de Proteção Social Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos do Estado, Socorro França. É formado em Direito pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR) e pós-graduado em Direito Público. Foi formado pelo Renova Br (Escola de formação política). É membro da Academia Cearense de Direito e participou da sua primeira eleição em 2020, pelo partido Cidadania, obtendo 3.967 votos, ficando como primeiro suplente.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS