Política

Lira pauta votação em plenário da PEC dos Precatórios para próxima quarta, 27

PEC teve votação encerrada na comissão especial da Câmara nesta quinta-feira, 21, após reunião de sete horas. O relatório sofreu pelo menos duas intervenções do Palácio do Planalto entre terça-feira, 19, e esta quinta

Kelly Hekally
Correspondente em Brasília
kellyhekally@ootimista.com.br

Foto: Pablo Valadares / Agência Brasil

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), comunicou a líderes partidários no final da tarde desta sexta-feira, 22, que haverá o primeiro turno de votação da Proposta de Emenda Constitucional 23/21 (PEC dos Precatórios) na próxima quarta-feira, 27.

A PEC teve votação encerrada na comissão especial da Câmara nesta quinta-feira, 21, após reunião de sete horas. O relatório sofreu pelo menos duas intervenções do Palácio do Planalto entre terça-feira, 19, e esta quinta. A medida, para seguir para o segundo turno, precisa alcançar 308 votos favoráveis na quarta.

Junto a lideranças e nomes da Mesa Diretora da Câmara, entretanto, O Otimista apurou ao longo desta semana e minutos antes da publicação deste conteúdo que Lira não tem quórum para aprovar a PEC, uma das razões para a baixa de quatro secretários ligados ao Ministério da Economia e motivou coletiva de imprensa do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) comunicando que Paulo Guedes, titular da pasta, permanece no Governo Federal.

A reportagem apurou ainda com nomes próximos a Lira que o presidente da Casa, ligado a Bolsonaro, vem enfrentando resistências internas com outros parlamentares em razão de pautas desgastantes sendo levadas a plenário sem que haja acordo e acordos não cumpridos por parte do presidente da Câmara.

 

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS