Política

Em ritmo de campanha, lideranças partidárias se desdobram entre eventos no interior do estado

Lideranças partidárias percorrem o estado em busca de alianças e reforçando fortalecimento para pré-candidaturas

Foto: Divulgação

A campanha eleitoral só começa oficialmente em 8 de agosto, mas os partidos já estão percorrendo estado para costurar alianças e chamar a atenção dos eleitores. Liderando o União Brasil no Ceará, Capitão Wagner estará em Mombaça, neste sábado (25), no encontro regional do partido. No município do Sertão dos Inhamuns, o deputado federal licenciado conta com apoio político do prefeito Orlando Filho (MDB).

Antes disso, o pré-candidato ao governo estadual já participou de encontros da legenda em Fortaleza, Sobral, Russas, Icó, Itapipoca, dentre outros municípios, com o objetivo de fortalecer o próprio nome para a corrida eleitoral que se aproxima.

Enquanto isso, o PSD fará encontros com lideranças nos municípios de Acopiara e Quixeramobim na sexta-feira (24) e sábado. A sigla liderada por Domingos Filho no Ceará ainda não definiu apoios para a disputa estadual deste ano e só deve fazê-lo na convenção partidária, marcada para 23 de julho.

Há especulações de que a segunda maior força política do estado também deixe a aliança que governa o estado caso um nome do PT seja escolhido para a vice na chapa que vai disputar o Palácio da Abolição.

Desse modo, PSD poderia tanto buscar proximidade com Wagner quanto com o MDB de Eunício Oliveira.

Do lado do PDT, o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, um dos principais nomes cotados para a corrida estadual, esteve nesta quinta-feira (23) em Tabuleiro do Norte, cidade da Região Jaguaribana do Ceará, onde recebeu o título de Cidadão Honorário do Município.

O ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláúdio (PDT) recebeu o titulo de Cidadão Honorário de Tabuleiro do Norte. Foto: Divulgação

Na sexta-feira (24), o presidente da sigla no estado, deputado federal André Figueiredo, vai estar no Mercado São Sebastião, em Fortaleza, onde participa de evento de assinatura da Ordem de Serviço para a reforma do espaço. A obra ocorre com recursos do município e de emenda parlamentar destinada pelo pedetista.

Já o Partido dos Trabalhadores realiza encontro estadual no dia 2 de julho, em Fortaleza.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS