Política

Em campanha, Baleia Rossi tem agenda no Ceará

Ele teve encontro com o ex-senador Eunício Oliveira e com o governador Camilo Santana

(Foto: Reprodução / Facebook)

Redação O Otimista
redacao@ootimista.com.br

Candidato a presidente da Câmara dos Deputados, o deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP) teve uma série de agendas no Ceará nesta quarta-feira (13). Ele chegou ao Estado e teve agenda com integrantes da sigla na Casa do presidente estadual do partido, o ex-senador Eunício Oliveira. Pela tarde, o candidato encontrou-se com membros da bancada cearense no Congresso Nacional e com o governador Camilo Santana (PT) no Palácio da Abolição. Rossi vem ao Ceará acompanhado de seu principal apoiador, o atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

A agenda no Ceará é parte da estratégia de Rossi para evitar deserções dentro de seu bloco de apoio. Apesar de ter mais partidos apoiando seu nome do que o de seu principal adversário, Arthur Lira (PP-AL), a votação é secreta, o que faz com que o apoio da sigla não necessariamente vincule os integrantes da bancada.

Neste início de ano, Maia telefonou para governadores aliados e pediu que eles intercedam por seu candidato, Baleia. Segundo reportagem da agência Folhapress, assinada pelos repórteres Julia Chaib e Gustavo Uribe, o democrata acionou mais de dez governadores, entre eles o do Maranhão, Flávio Dino (PC do B), e o do Ceará, Camilo Santana. A intenção de Maia é evitar dissidências no bloco que hoje apoia Baleia, formado por PT, PC do B, PSB, PDT, DEM, PSDB, MDB, Cidadania, PV, Rede e PSL. (Com Folhapress)

 

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS