Política

CPI das Associações Militares na AL-CE vota pedido de prorrogação dos trabalhos

(Foto: Reprodução)

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE) que investiga as Associações Militares realiza reunião, nesta terça-feira, 7, às 9h30, no Complexo das Comissões. O colegiado vai votar requerimento, de autoria do deputado Elmano Freitas (PT), que solicita a prorrogação, pelo prazo de 120 dias, da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga o destino dos recursos recebidos pelas associações ligadas à Polícia Militar e ao Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará.

Também está prevista na pauta a leitura de cinco ofícios. Um deles, de autoria da Associação das Praças da Região do Cariri, encaminha informações sobre cessões e doações de bens à Polícia Militar e ao Corpo de Bombeiro Militar, bem como relação de gastos com reformas em imóveis utilizados pela corporação.

Outro, de autoria da Associação das Praças do Estado do Ceará, encaminha folha de pagamento dos últimos cinco anos. Já o da Associação das Praças do Estado do Ceará, encaminha extratos de cartão de crédito do ano de 2018 até o presente, bem como solicita prazo de 20 dias úteis para envio das faturas de 2017.

A Associação das Praças do Estado do Ceará envia a relação de bens cedidos e notas fiscais de aquisição de bens. E o ofício da Associação dos Profissionais da Segurança solicita dilação do prazo inicialmente concedido, por mais 10 dias, a fim de que a entidade consiga apresentar as informações requeridas anteriormente.

A reunião será transmitida, ao vivo, pela TV Assembleia (31.1) e rádio FM Assembleia (96,7MHz).

Sobre a comissão
A CPI que investiga o destino dos recursos recebidos pelas associações ligadas à Polícia Militar e ao Corpo de Bombeiros do Ceará foi instalada no dia 12 de agosto de 2021, com um prazo de 120 dias. O pedido foi protocolado em 19 de fevereiro de 2020, pelo deputado estadual Romeu Aldigueri (PDT), com a assinatura de 31 deputados.

O colegiado é composto por nove titulares: deputado Salmito (PDT), como presidente; Queiroz Filho (PDT), vice-presidente; Elmano Freitas (PT), relator, bem como Soldado Noelio (Pros), Davi de Raimundão (MDB), Romeu Aldigueri (PDT), Augusta Brito (PCdoB), Nizo Costa (PSB) e Marcos Sobreira (PDT).

Os parlamentares suplentes da CPI são Delegado Cavalcante (PTB), Edilardo Eufrásio (MDB), Jeová Mota (PDT), Guilherme Landim (PDT), Oriel Nunes Filho (PDT), Diego Barreto (PTB), Osmar Baquit (PDT), Guilherme Sampaio (PT) e Tin Gomes (PDT).
(Comunicação AL-CE)

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS