Política

Com agendas no Nordeste, Lula virá ao Ceará em julho e tem reuniões marcadas com Camilo e Eunício

Informação foi passada ao O Otimista por nomes locais do partido. Ex-presidente virá ao Estado num momento em que realiza conversas pela região. Em Pernambuco, Lula terá reunião com o governador Paulo Câmara

Kelly Hekally
kellyhekally@ootimista.com.br

Foto: Marlene Bergamo / Folhapress

Com agenda confirmada para o mês que vem, julho, no Nordeste – com visitas agendadas na Bahia e em Pernambuco, seu estado, a exemplo de reunião com o governador de PE, Paulo Câmara (PSB/PE) – o ex-presidente Lula (PT) virá ao Ceará em nome de diálogos em torno de uma possível candidatura sua em 2022 à presidência da República.

A informação foi dada do O Otimista por nomes locais do partido. Na lista de compromissos de Lula estão encontros com o governador Camilo Santana, seu correligionário, e Eunício Oliveira (MDB/CE), que chegou a afirma este ano que, caso sua sigla não tenha candidatos, votará no pernambucano.

“A ideia dessas agendas [do ex-presidente Lula] fora dos estados é conversar com as lideranças do PT e com as lideranças de fora do PT […] Muito semelhante ao que ele fez no Rio de Janeiro, em que ele reuniu figuras do DEM, PSD, PSB, PSOL, PCdoB. Enfim. Ele está fazendo agendas que ele reúne com líderes religiosos, empresários, reuniões bem amplas, sempre respeitando as normas da pandemia.”

As tratativas ocorridas nos últimos meses vêm reforçando a tese de que Lula pretende, de fato, ser candidato, atenuada no último final de semana, com a ausência do presidente a manifestações contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), apoiadas pelo PT.

 

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS