Política

Cid Gomes diz que governo Bolsonaro despreza cultura e meio ambiente

Na postagem, o senador citou matéria do jornal O Globo, intitulada "Bolsonaro sanciona projeto que congela recursos previstos para Ciência e Tecnologia"

Senador Cid Gomes (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)

O senador Cid Gomes (PDT-CE) publicou neste sábado (16), em seu perfil no Twitter, que o governo Bolsonaro despreza a cultura e o meio ambiente. “Enquanto todo o mundo busca saídas para a pandemia na Ciência e Tecnologia, o governo do Brasil a despreza. Assim como despreza a cultura e o meio ambiente”, criticou.

Na postagem, o senador citou matéria do jornal O Globo, intitulada “Bolsonaro sanciona projeto que congela recursos previstos para Ciência e Tecnologia”. Na sexta-feira (15), o presidente do Brasil sancionou o projeto de lei que diminui recursos extras que seriam destinados ao Ministério da Ciência e Tecnologia.

O projeto abre um crédito suplemente de R$ 690 milhões, que inicialmente seria destinados integralmente à Ciência e Tecnologia. Entretanto, durante a tramitação no Congresso, o Ministério da Economia pediu uma redistribuição dos recursos para outros ministérios, restando apenas R$ 89,8 milhões para a destinação original.

 

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS